sexta-feira, 31 de julho de 2009

Para desespero dos adversários! O campeão está de volta!


O futebol apresentado pelo São Paulo, ontem no Morumbi, no encontro de tricolores, não deixa duvidas que o bom futebol do clube, está de volta.
Em uma noite, onde Dagoberto brilhou J.Wagner e Hernanes novamente mostrou o futebol que o torcedor acostumou a ver, os três compartimentos do time foram muito bem, o tricolor venceu e, não deixou duvidas que brigará nesse campeonato,por libertadores ou até mesmo pelo titulo.
Aqueles que pensavam, que o São Paulo estava morto, ou sem quaisquer chances de lutar por algo melhor nesse brasileirão, já começa a coçar a cabeça e se preocupar, com o clube do Morumbi, o time embalou e vem como um rolo compressor encima dos adversários, podem esperar.
No domingo, o clube enfrenta o Vitoria no Barradão, mais uma grande chance de mostrara sua ascensão no campeonato, e quem sabe deixar ainda mais os adversário de cabelo em pé e se perguntando: Será que mais uma fez eles vão conseguir chegar?
Para aqueles que ainda não acredita na volta do tricolor, deixo aqui o grito da torcida ontem no Morumbi: O campeão voltou! Para desespero dos adversários!
Credito foto:Agência VIPCOMM

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parabéns Cielo!!!


Que fantástico esse nosso brasileiro!Que alegria que ele nos proporcionou!Mais uma fez ele fez muito bonito e nos deu esse belo presente, conquistou o ouro e de quebra ainda estabeleceu a novo recorde mundial dos 100m nado livre.


Cielo conquistou o ouro para o Brasil depois de 27 anos, antes o único ouro conquistado pelo Brasil, tinha sido com Ricardo Prado nos 400m medley, no mundial de Guayaquil (EQU), em 1982.


Cielo que também é o único brasileiro a conquistar um ouro em olimpíadas, em Pequim 2008, venceu a prova de hoje batendo na final o francês Alain Bernard, considerado o favorito para a prova. Cielo estabeleceu a marca de 46s91, sendo o primeiro nadador a nadar abaixo dos 47s, O antigo recorde mundial era de 47s05, do nadador Eamon Sullivan, estabelecida nas Olimpíadas de Pequim em 2008.


terça-feira, 28 de julho de 2009

Miranda pode ser o primeiro a deixar o São Paulo!


Convocado esta tarde para seleção, que enfrentará a Estônia, no dia 12 de Agosto, o Zagueiro Miranda pode ser o primeiro a deixar o São Paulo na janela de transferência para o exterior.


Segundo a informação do jornal Italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a Fiorentina etária disposta a pagar a multa rescisória do atleta para o São Paulo FC.


O clube que recentemente não foi feliz, nas tentativas de contratações dos zagueiros Luizão do Benfica, e Diego Lugano, atualmente sem clube, mirou todas suas forças para o ótimo jogador São Paulino, que segundo ainda o jornal, estaria avaliado em 14 milhões de Euros, o equivalente a R$ 37,5 milhões.


Bem cotado e selecionado, o namoro com clubes estrangeiros, não é nenhuma novidade, outro clube que mostra um grande interesse pelo jogador, é o Milan, que já tempos mostra interesse no jogador.


Sem duvida Miranda é um dos melhores defensores em atividade no futebol brasileiro, e fará muita falta ao São Paulo, caso realmente se concretize a negociação, com um clube do exterior, seja ele a Fiorentina, Milan ou qualquer outro clube.


Para diretoria tricolor fica a pergunta;Caso Miranda for realmente negociado,quem será contratado para seu lugar? Trata-se de um atleta de alto nível, de difícil reposição no mercado, espero que a diretoria São Pauina,saiba muito bem repor esse jogador, que foi muito importante nas campanha tricolor de 2007 e 2008.

domingo, 26 de julho de 2009

São Paulo vence a primeira fora no Brasileirão!


Jogando na Arena Barueri nesta noite, o São Paulo acabou com uma série de quatro meses sem vencer fora de seu estádio.
Aos poucos o Tricolor vai encontrando seu melhor futebol,e hoje mostrou muito bem isso na primeira etapa do jogo,quando entrou determinado,procurando o gol desde o inicio,abrindo o placar aos 13 minutos do primeiro tempo numa bela jogada da equipe onde Marlos deixou Washington de frente para o gol e o artilheiro não perdoou, marcando o primeiro gol do tricolor do jogo. Não demorou muito e novamente em uma boa jogada da equipe São Paulina, Dagoberto apareceu na cara do gol chutando, para uma boa defesa do goleiro Renê, em seguida mostrando que o jogo era bem disputado, Ralf chutou de longa distancia empatando a partida numa infelicidade do goleiro Dênis,o jogo continuava bem disputado e Barueri empolgado com o gol de empate até pressionou mas Dênis se recuperou e fez belas defesas,aos 24min depois de uma falha de Leandro Castán,André Dias bateu desempatando a partida.Ainda no primeiro tempo o São Paulo perdeu por contusão o zagueiro André Dias,que foi substituído por Zé Luiz.Foi uma bela partida na primeira etapa muito disputada com lances de gol para ambas as equipes terminando com o placar favorável para o tricolor.
O Barueri voltou para o segundo tempo determinado a pressionar o tricolor, logo aos 5min a equipe perdeu duas grandes chances de empatar a partida com Thiago Humberto, a pressão da equipe de Barueri era grande, e o São Paulo cada fez mais se recuava para garantir o resultado, o técnico Ricardo Gomes sentindo que o time estava perdendo o meio campo trocou o meia Marlos pelo volante Arouca, fazendo com que a equipe recuasse ainda mais.
Aos 16min o atacante Washington depois de reclamar muito de uma bola que saio para lateral e o arbitro Rodrigo Cintra não marcou, foi expulso pelo excesso nessa reclamação, o que já estava difícil ficou ainda mais, com um homem de vantagem a equipe de Barueri tirou o zagueiro Castán, e colocou em seu lugar Basílio, aquele mesmo com passagem por varias equipes do Brasil.
O Barueri teve muitas oportunidades de empatar a partida, mas não obteve êxodo, e o São Paulo quase no final da partida ainda teve uma ótima chance com Borges que desperdiçou,deixando o marcador nos mesmo 2 a 1 do primeiro tempo,garantindo assim a primeira vitoria fora de casa do São Paulo nesse Brasileirão.
Mesmo com um segundo tempo no qual foi pressionado, foi uma ótima partida da equipe São Paulina, derrotou um bom time que não perdia a dez rodadas, e viu seus principais jogadores fazendo uma excelente partida. Hernanes, Marlos, Dagoberto, J. Wagner e Miranda foram muito bem na noite de hoje,dando uma esperança nova para torcida tricolor.


Ficha técnica:
BARUERI 1 x 2 SÃO PAULO
Renê, Xandão (João Victor), Leandro Castán (Basílio) e André Luís; Franciscatti (Flavinho), Ralf, Everton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Otacílio Neto e Val Baiano
Denis, Renato Silva, André Dias (Zé Luís) e Miranda; Jean, Eduardo Costa, Hernanes, Marlos (Arouca) e Jorge Wagner; Dagoberto (Borges) e Washington
Técnico: Estevam Soares.
Técnico: Ricardo Gomes
Gols: Washington, aos 13, Ralf, aos 20, e André Dias, aos 24 minutos
Cartões amarelos: Miranda, Washington e Hernanes (São Paulo), Ralf (Barueri). Cartão vermelho: Washington (São Paulo)
Estádio: Arena Barueri. Data: 26/07/2009. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e João Bourgalber Chaves (SP)
Credito foto: Nelson Almeida/Uol

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Contusões o maior fantasma e medo de um atleta

Praticamente quase todo garoto sonha em um dia ser um atleta profissional, mais especificamente um jogador de futebol. Fama, boa remuneração e muitos holofotes atraem garotos do mundo inteiro para essa profissão.
Mas nem só de sucessos e alegria, a profissão de jogador é feita, também existem suas decepções e frustrações e às vezes muitas dor. São os casos das contusões que muitos jogadores têm que conviver durante sua carreira, muitas delas até abreviando precocemente a carreira de um jogador ou atleta de quaisquer outros esportes.
Muitos atletas já sofreram com isso e tiveram suas carreiras abreviadas, cito aqui alguns deles: Tostão teve sua carreira abreviada precocemente por um deslocamento de retina sofrida por causa de uma bolada em uns de seus olhos; Reinaldo centroavante famoso do Atlético Mineiro no final dos anos 70 e inicio dos 80, teve sua carreira abreviada por seguidas contusões em seu joelho; Van Basten encerrou sua carreira precocemente devida às séries de contusões, em especial no seu calcanhar.
Esses foram alguns exemplos de jogadores que por motivo de contusões abandonaram suas carreiras futebolísticas. Nos últimos tempos os casos que mais ficaram famosos por contusões são o do atacante Ronaldo, que sofreu muito por causas de sérias lesões em seus dois joelhos, lutou, e lutou muito e conseguiu voltar aos gramados, o do jogador Pedrinho que no auge de sua carreira, faltando pouco para sua ida a copa de 98 sofreu uma séria lesão em seu joelho que lhe tirou da copa daquele ano, e nunca mais foi o mesmo craque que era antes da contusão.
Mais recentemente assistimos o sofrimento e a luta do goleiro São Paulino Rogério Ceni, para vencer uma fratura que lhe tirou dos gramados. Na noite de quarta-feira, vimos o sofrimento do goleiro Bosco substituto de Rogério, no Gol tricolor sofrer também por causas desse tormento que o atleta teme tanto. Depois de voltar também de uma contusão que lhe afastou dos gramados, o goleiro fazia sua segunda aparição no gol São Paulino, quando se chocou com o zagueiro e companheiro de clube André Dias sofrendo uma fratura na sua face.
Apesar da grande evolução da medicina esportiva, que nos dias atuais quase que recupera atletas em tempos recorde ainda sim as contusões são os maiores fantasma e medo de um atleta, que podem sofrer muitos com elas durante suas carreiras, tirando-os de competições importantes e de jogos decisivos, frustrando os sonhos de muitos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

São Paulo busca empate! Mas poderia ser melhor!


Quando a fase é ruim, acontecem de tudo um pouco, gols impedido, juiz trapalhão e atacante perdendo pênalti. Tudo isso foi o que aconteceu no primeiro tempo no jogo de hoje no Beira Rio entre São Paulo e Internacional.
O jogo até que começou equilibrado com o São Paulo não se impressionando com pressão colorada, até que aos 29 minutos Kleber cobrou co perfeição uma falta pela esquerda e Alecsandro em posição de impedimento acertou uma cabeçada sem chance para Bosco, que machucado sairia logo em seguida. Minutos depois outra falta quase que no mesmo lugar e parecia repetição só que dessa fez Andrézinho bateu com perfeição par novamente Alecsandro em posição de impedimento fizesse seu segundo gol na partida. Dai o que vimos nos minutos seguintes foi uma repetição das partidas tricolores, um time abatido e errando muito, já nos acréscimo da primeira etapa Richarlisson recuperou uma bola, entrou na área e foi derrubado por Guinazu, pênalti duvidoso marcado pelo juiz trapalhão Rodrigo Nunes de Sá, que o Centroavante Washington cobrou muito mal facilitando a defesa de Lauro.
Quando tudo parecia perdido,o segundo tempo começou com a equipe São paulina com uma postura que a tempos já não o tinha,um time guerreiro, brigando por todas as bolas, e Hernanes e Jorge Wagner voltando jogar o futebol que a torcida tricolor acostumou a ver.Logo no inicio do segundo tempo aos 3 minutos Washington fez uma bela tabela com Hernanes que chegou na cara do gol fazendo um belo gol.Depois desse gol o São Paulo se empolgou e começou a pressionar a equipe gaúcha,deixando os contra ataques para o perigoso ataque colorado,algumas chances foram criadas,mas nada que levasse muito perigo aos dois goleiros,até que aos 25 minutos Jean recebeu uma bola na lateral e foi cruzar na área,mas acertou um belo chute o gol fazendo um golaço empatando o jogo.
Depois do empate do São Paulo o técnico Tite do internacional, fez as três mudanças das quais tem direito tentando fazer com que sua equipe fosse mais ao ataque pressionando a equipe paulista, mas não obteve êxodo, terminando assim empatada o confronto.
Para a torcida São Paulina ficou o gostinho de que a vitoria fora de casa, que já não acontece desde 25 de março, poderia ter vindo nessa partida, mas mais uma fez a equipe teve muitos erros individuais que atrapalharão a equipe. Foi um bom segundo tempo da equipe mostrando que esquecer ninguém esquece, fase ruim existe, mas uma hora ela passa, e acho que a do São Paulo está com os dias contados.


Ficha técnica:
INTERNACIONAL 2 x 2 SÃO PAULO
Lauro; Bolívar, Índio (Taison), Sorondo e Kléber; Sandro (D'Alessandro), Guiñazu, Magrão e Andrezinho (Giuliano); Nilmar e Alecsandro.
Bosco (Denis); Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto (Borges) e Washington.
Técnico: Tite.
Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Alecsandro, aos 29min e aos 37min do 1º tempo. Hernanes, aos 3min e Jean, aos 24min do 2º tempo
Cartões amarelos: Índio, Guiñazu, Sorondo e Sandro (Internacional). Richarlyson e Junior Cesar (São Paulo).
Estádio: Beira-Rio. Data: 22/07/2009. Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ). Auxiliares: Hílton Moutinho Rodrigues (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ).
Crédito foto:lucas Uebel Agência VIPCOMM

terça-feira, 21 de julho de 2009

São Paulo busca vitoria fora para ganhar moral no campeonato

O São Paulo tem uma difícil tarefa nesta quarta-feira em Porto Alegre diante do Internacional. Sem vencer uma partida fora de casa há a quase quatro meses, o tricolor tentará esse triunfo amanha jogando contra a excelente equipe Gaúcha, e também tentará sua primeira seguencia de vitoria nesse campeonato.

O que era rotina em outros anos, para o tricolor, se tornou uma missão quase que impossível na atual fase da equipe. Vencer em seguencia e fora de seus domínios, nunca foi tão difícil como nesta temporada.

Se conseguir vencer o Internacional em Porto Alegre, será uma vitoria para alavancar e, dar moral para a equipe são paulina na seguencia do campeonato. Por se tratar de uma equipe candidata direta ao titulo e um clube muito forte jogando em seu estádio, a vitoria em Porto Alegre será em minha opinião a principal vitoria do São Paulo nesse ano. Pois, certamente, irá tirar a equipe dessa péssima fase que se encontra o clube, desde sua eliminação nas semifinais do paulistão.

Agora é esperar amanhã 21h50h, e torcer muito para que o São Paulo faça uma excelente apresentação e consiga um ótimo resultado para torcida tricolor.

domingo, 19 de julho de 2009

Ufa!Vencemos!


Com dois gols de Washington, que marcou depois de oitos jogos, o São Paulo bateu o Santos, pela 12ª rodada do campeonato brasileiro de futebol.
Um resultado, que deixa o São Paulo um pouco mais aliviado na tabela, lógico que o time está muito longe que o torcedor São Paulino deseja, mas uma vitória em um clássico e sempre diferente, e mais uma vitoria que faz a equipe alcançar a equipe santista na pontuação, e passar nos critérios de desempate.
Na próxima rodada a equipe, são paulina tem um difícil encontro contra a boa equipe do Internacional no Beira Rio em Porto Alegre.Inter que perdeu o clássico GreNal hoje por 2x1 no estádio Olímpico, e tentará a recuperação diante do São Paulo.
A esperança da torcida são paulina é que a equipe a partir de agora consiga mostrar seu melhor futebol, e possa encostar-se aos lideres do campeonato daqui em diante, essa foi apenas a 12ª rodada desse campeonato, que tem 39 rodadas, por isso muito irá acontecer ainda, e muitas coisas irão mudar daqui até final, portanto é necessário torcer e cobrar quando necessário, para ver nosso tricolor no seu lugar de direito e de destaque nesse campeonato.
Crédito foto: Agência VIPCOMM

sábado, 18 de julho de 2009

Um clássico para espantar a crise

São Paulo e Santos entram amanham à tarde no Morumbi, apenas com um objetivo, vencer ou vencer. Qualquer outro resultado descontentara qualquer uma das duas equipes, principalmente a do Tricolor.
O Santos vêm ao Morumbi ainda sem seu novo técnico, Vanderlei Luxemburgo que assumirá a equipe apenas na segunda-feira, o time ainda será dirigido por Serginho Chulapa, que tentara a vitoria para melhorar a situação do santos na tabela, já que nas duas ultimas apresentação o time da Vila conheceu uma derrota por goleada diante do Vitoria e empatou em casa diante do Barueri.
Já o são Paulo que vem muito mal nesse brasileirão tentara a vitoria para amenizar sua crise, que se instalou no Morumbi, e vêm causando estragos durantes os últimos meses. Mais uma fez o técnico Ricardo Gomes não poderá repetir a mesma formação em duas partidas seguidas, Borges e Jorge Wagner estão suspensos pelo terceiro cartão e não enfrenta o Santos, alem de Hugo que saiu contundido na partida contra o Atlético em Minas.
Para nós torcedores São Paulino, resta apoiar a equipe mais uma fez e torcer muito para que o time consiga uma vitoria e possa encontrar novamente seu melhor futebol.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Chega Juvenal! Com esse time não dá!


Chega ao fim mais uma rodada do brasileirão 2009, e com ela também se vai minha paciência com esse time sem nenhuma vontade, com jogadores andando em campo, que não acertam um passe de um metro para o companheiro e que em todos os jogos cometem um erro no começo da partida, parecem estar brincando, passando o tempo, e se esquecem que tem milhares e milhares de torcedores torcendo para essa equipe, que tanto já nos orgulhou.
Por isso é chegada a hora da diretoria dar um basta nessa bagunça, mandar embora quem não estiver feliz no clube, fazer uma ampla reformulação, com qualidade e com atletas que venham para honrar essa camisa tão gloriosa.
Passar o campeonato inteiro dizendo que já passamos por situações complicadas e fomos campeões não vai adiantar isso só serve para discurso de jogador, que adora arrumar uma boa desculpa para suas péssimas atuações. Hoje ao final do jogo o jogador Hernanes disse que é vergonhosa a apresentação da equipe, que bom ele vê assim, mas seria muito mais produtivo que ao invés de falar ele jogasse um pouco mais, pois seu futebol não é nem sombra do ano passado.
Chega Juvenal de discurso, e começa a agir, antes que seja tarde demais, o campeonato já passou de sua metade no primeiro turno e ainda esse time não estreiou, mas será que vai estrear?Chega a torcida já não aguenta mais de tanta vergonha desse time sem vergonha!

E o filme se repete!


Pelo terceiro ano consecutivo, assistimos o mesmo filme na final da Libertadores,assim como em 2008 ( Fluminense) e 2007 ( Grêmio), a historia não foi diferente ontem no Mineirão,e, mais uma fez um clube brasileiro é derrotado e perde o titulo em seu estádio.
Com uma festa linda proporcionada pela torcida mineira, Cruzeiro e Estudiantes, entraram em campo e fizeram uma final muito disputada, como já era previsto, garra, vontade e muita luta não faltaram em nenhum momento para as duas equipes durante todo o jogo.
O Cruzeiro abriu o placar e, sentiu por alguns minutos o gosto do titulo, mas a maior experiência dos jogadores do Estudiantes prevaleceu e o Clube Argentino conseguiu a virada, conquistando assim seu quarto Titulo da principal competição do continente.
Aos torcedores cruzeirenses, e para nós brasileiros que ontem vestimos a camisa do clube mineiro, fica o gosto amargo de mais uma fez perder uma decisão para um clube Argentino, mas nem só de vitorias é feito o futebol, também existem as derrotas, e temos que saber conviver com elas, por isso não é o fim do mundo, ano que vem tem mais libertadores e novas emoções virão.
Deixo aqui, meus parabéns a equipe Cruzeirense e sua torcida, pela campanha brilhante nesta edição da Copa Libertadores, chegando a sua grande final, façanha que muitos clubes desejam e perseguem, mas muito poucos chegam lá, e o Cruzeiro é uns deles,que alem de chegar na final, já conquistou esse campeonato.
Parabéns também ao Estudiantes, o grande campeão da 50° edição da Copa Santander Libertadores da América, titulo merecido, e com muitos méritos.

A difícil missão do São Paulo no Mineirão!

Há mais de três meses sem vencer uma partida fora de seu estádio, o São Paulo vai ter nessa noite a difícil missão de bater o Atlético MG no Mineirão. Fato que não ocorreu ainda na era dos pontos corridos, o São Paulo até venceu o Atlético em Minas, mas foi no estádio Independência e o resultado foi 5x0, jogo ocorrido em 2004.
Essa vai ser a quarta partida que Ricardo Gomes vai dirigir a equipe tricolor, e pela quarta fez escalará uma equipe diferente, mostrando assim que o técnico ainda não encontrou nem o esquema e nem formação ideal para o clube.
Nessa noite a equipe provável será escalada no 4-4-2, com Eduardo Costa no lugar de Hernanes e Dagoberto no ataque.
Equipe provável; Dênis, Arouca, André Dias, Miranda, Junior César, Eduardo Costa, Jean, Marlos Jorge Wagner, Dagoberto e Borges.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Cruzeiro x Estudiantes com a mão na taça.

“Tem um grande clube na cidade que mora dentro do meu coração”, esse é um trecho do belo hino cruzeirense, que reflete bem o sentimento de 90% dos torcedores brasileiro amanha. Com certeza amanha o Cruzeiro estará morando, nem se for apenas por um dia em nossos corações e todos nós faremos uma grande corrente para que a equipe mineira conquiste seu tri campeonato Sul-americana.
Titulo esse que não será fácil não, mesmo jogando em seus domínios, todo cuidado será pouco contra a velha raça e catimba do futebol Argentino.
O futebol brasileiro e argentino já disputou entre eles onze finais de Libertadores, com uma imensa vantagem dos Argentinos, que já venceram os brasileiros em finais por oito vezes, contra apenas três dos brasileiros, esses números mostra como será difícil a missão cruzeirense nessa quarta-feira.
Mesmo com toda dificuldade que é disputar uma final contra os clubes Argentino, vejo o Cruzeiro com enormes chances de faturar esse caneco, basta a equipe entra concentrada em apenas jogar seu futebol, não se preocupando com a equipe adversária e com o arbitro da partida.E também não entrar achando que já ganhou,assim fazendo acredito até numa vitoria com facilidade em cima da equipe Argentina.

Francal 2009

Teve inicio nessa terça-feira (14),à 41ª Francal (Feira internacional de calçados,acessorios da moda,máquinas e componentes),no pavilhão de exposiçoés do anhembi em São Paulo.
Com ótimas expectativas em relação a economia do país diante da crise internacional,a francal desse ano espera ter melhores oportunidade de negocios do que o ano passado.
A expectativa para esse ano é que cerca de mais de 50 mil visitante passem pela feira até o dia 17 de julho,incluindo visitantes de varios paises do 5 continentes,passaram pelos 80 m² de feira e suas milhares de marca expositoras.
Considerada a maior feira calçadista do mundo, a francal marca o inicio oficial da coleção primavera-verão em calçados e acessorios,periodo no qual é considerado o melhor para o setor,com vendas para o varejo com a duração de até oito meses movimentando a econoimia do país.
A feira a capaz de alavancar a economia do país,com seus negocios.Em 2007 a feira contou com uma produçlão de mais de 800 milhóes de pares de calçados, no qual 20% foram exportado,alem de gerar mais de 300 mil empregos direto.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

São Paulo x Flamengo no Morumbi. Fui com o Lance!

Olá amigos ontem tive a oportunidade de assistir o jogo São Paulo x Flamengo, no estádio do Morumbi. Oportunidade esta que o Lance me proporcionou, me convidando para está-la lá.Convite esse que aceitei e fiquei muito feliz por esse momento que será inesquecível para mim e para meu amigo que me acompanhou.
Só tenho de agradecer por esse convite, alem de ter assistido ao jogo no camarote, tive a satisfação de conhecer uns de nossos ídolos da campanha do Bi mundial de 92 e 93, o grande atacante Palhinha, um cara de uma simpatia fantástica,também tive a chance de conhecer a loja do São Paulo no estádio e de ver de perto as taças de campeão da libertadores e do mundial.
Deixo aqui meus agradecimentos a equipe do lance, em especial ao Guilherme e ao Felipe no qual tive contato telefônico e, também ao Renato e a menina, que infelizmente não recordo de seu nome, que nos acompanhou ao estádio e durante a partida.
Valeu Lance!
Obrigado por tudo!

Quanto ao Jogo, vou reproduzir aqui, o que dize e foi expresso no Jornal lance de hoje.

“Só faltou a vitoria do Tricolor”
Para o domingo ser completo só faltou a vitoria do São Paulo contra o Flamengo. A experiência que tive de assistir ao jogo no camarote do lance!,no Morumbi,foi excelente!Pena que dentro de campo a historia foi um pouco diferente. O tricolor mostrou que continua se abatendo com facilidade quando sai perdendo no marcador. O gol do Fla logo no inicio, após bobeira da defesa e do goleiro Dênis, desestabilizou a equipe. O São Paulo só conseguiu equilibrar o duelo após o técnico Ricardo Gomes ter mexido muito bem na equipe. Com as alterações, a equipe cresceu no jogo e chegou ao empate. Resumindo, o resultado acabou sendo justo pelo fato do Flamengo ter sido melhor no primeiro tempo e o Tricolor na segunda etapa. Porém, o São Paulo precisa melhorar muito se ainda quiser disputar o titulo do Brasileirão desta temporada. Acho que a diretoria ainda precisa contratar um meio-campista ofensivo e dois bons laterais.





sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um clássico em vermelho preto e branco

Nesse domingo as 16h no Morumbi, acontece uns dos maiores clássicos do futebol brasileiro. São Paulo x Flamengo se enfrentam pela décima rodada do campeonato brasileiro.
Clássico que reúne dois dos maiores vencedores de nosso campeonato, se considerarmos a copa união de 87 os dois juntos detém onze títulos do campeonato mais importante do Brasil.
Um clássico de muita historia que já desfilaram muitos e muitos craques por esses confrontos, Zico, Raí, Raul Plasmam, Rogério Ceni, Bebeto, Careca entre outros muitos que já jogaram por essas duas equipes.
Já são 105 jogos entre os dois contando todos os campeonatos, o São Paulo leva uma vantagem sobre o Rubro negro carioca, são 43 vitorias tricolores contra 33 vitorias do rubro negro, e houve 29 empates entre eles. Jogando no Morumbi o São Paulo possui 17 vitorias contra 6 derrotas e 9 empates. Já jogando no Rio a superioridade e do Mengão, com 16 vitorias contra 10 do tricolor e 8 empates.
Pelo campeonato brasileiro as duas equipes já se enfrentaram 39 vezes com vantagem da equipe São Paulina com 17 vitorias contra 12 da equipe Rubra negra carioca e 10 empates.
O primeiro confronto da historia entre essas duas equipes aconteceu em dezembro de 1938 em um amistoso no Palestra Itália, com vitoria da equipe do Flamengo por 4x2, já o ultimo encontro aconteceu pelo segundo turno do brasileiro de 2008 com vitoria por 2x0 da equipe tricolor.
E domingo quem sairá vencedor desse confronto? Deixe sua opinião!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ibitinga e sua feira do bordado

Olá amigos,sei que esse espaço é dedicado ao mundo da bola,mas também vez ou outra abrirei espaço para os eventos e destaque de minha região e de minha cidade.Como já é de conhecimento de todos moro em Jaú cidade localizada a 299km da capital Paulista.Cidade que é um importante centro fabricante de calçados feminino,mas hoje não falarei de Jaú e sim de uma cidade localizada a 61km de Jaú.Trata-se de Ibitinga a capital nacional do bordado e de sua feira de bordados que tem inicio hoje.Ibitinga fica à 360km da capital Paulista e tem no seu bordado sua grande fonte de renda,sua população é de aproximadamente 55 mil pessoas,é umas das cidades do interior paulista considerada estancia turistica por causa de seu turismo comercial onde pessoas do Brasil inteiro vão até Ibitinga para comprar seus bordados.

Vejam agora matéria sobre o tema no jornal Comercio do Jahu.

A 36ª Feira do Bordado de Ibitinga, um dos maiores eventos do segmento no interior do Estado, apresenta novidades neste ano. São esperadas 150 mil pessoas durante os 12 dias de evento, que começa hoje e segue até o dia 19. No ano passado, foram realizados dez dias de feira com apenas um show gratuito. Este ano serão dois shows com portões abertos. A área total do evento é de 12,3 mil metros quadrados e, nesta edição, aumentou mais cinco mil metros quadrados para abrigar um recorde de expositores – 180, um crescimento de 20% em relação ao ano passado. O investimento total da feira ficou em torno de R$ 2,2 milhões, sendo que os shows responderam por R$ 700 mil desse valor.ShowsDurante todos os dias da feira haverá shows de bandas e cantores. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 25, dependendo do show. O passaporte para todas as noites custa R$ 70.Dia 10 se apresenta a Banda Metrópole; dia 11, Dani e Danilo; dia 12, Kelly Key; dia 13, Anjos de Resgate (banda gospel); dia 14, Art Popular; dia 15, Chitãozinho e Xororó; dia 16, Aline Barros (gospel); dia 17, Roupa Nova; dia 18, Fresno; e o encerramento dia 19, com Daniel.InfraestruturaConsiderada um dos maiores eventos do mês pelo Calendário Turístico do Estado de São Paulo, a Feira de Bordado conta com uma infraestrutura de três pavilhões: um destinado a exposição de enxoval em cama, mesa e banho; outro com o showroom voltado especialmente à venda em atacado; e o terceiro vai abrigar um minishopping e a praça de alimentação. A área do showroom vai contar com amostras de estampas, cores e tendências da moda nas coleções em cama, mesa e banho, que são trabalhadas em outros importantes polos de turismo de negócios. É o caso da participação da empresa Toalhas São Carlos, pioneira do setor a receber o certificado ISO 9001:2000 e também detentora da Tecnologia Super Dry, utilizada na fabricação de toalhas de banho, rosto e roupões. Empresários de confecção de bordados de Ibitinga também vão mostrar almofadas, cortinas, tapetes e outras peças desenvolvidas a partir da matéria-prima ecologicamente correta, incrementados em uma cadeia produtiva que valoriza a sustentabilidade dos produtos. Essa iniciativa é um dos resultados marcantes da modernização do parque de máquinas, onde a tecnologia na produção de fios e tecidos fornece conforto e beleza. Serviço: 36ª Feira do Bordado de Ibitinga, de 8 a 19 de julho, das 9h às 21hHorário especial: sábado e domingo, a partir das 8h. Local: Pavilhão de Exposições Dr. Licinio Hiumar de Oliveira Arantes (Av. Engenheiro Ivanil Franceschini, 14-077, Jd. Eldorado). Mais informações: (16) 3352-7000.
Crédito matéria:Jornal O Comércio do Jahu

terça-feira, 7 de julho de 2009

Um técnico faz um bom time ou um time faz um bom técnico?







Um técnico faz um bom time ou um time faz um bom técnico?Essa é uma boa pergunta para o torcedor, com certeza com respostas divergentes, cada um deve devi ter uma opinião nessa questão.
Que tem técnico que consegue montar um grande time isso eu não tenho duvidas, mas que tem time, que faz um técnico se consagrar também na tenho duvidas não!Isso foi que ocorreu com o novato até então Osvaldo de Oliveira no Corinthians de 2000, por exemplo, pegou um grande time já formado e se consagrou, depois daquilo nunca mais foi o mesmo, outro como Cilinho em 85 no São Paulo, fez de um time de garotos um time campeão, mas são poucos os que são capazes de fazer tal proeza.
No futebol de hoje a profissão de técnico é super valorizada, fazendo clubes a investir milhões nesses profissionais, certo ou não o fato que cada fez mais esses profissionais ganham destaque nos clubes, agindo muitas vezes até como um gerente do clube, interferindo em contratações e no andamento do próprio dia-dia do clube.
Na verdade hoje até mesmo nós torcedores super valorizamos os técnicos, dando muitas das vezes todos os méritos de uma conquista para esses profissionais, esquecendo as vezes que tudo depende do fator equipe.
Penso eu que ao invés de pagar uma fortuna para um treinador, 500, 600 às vezes mais de um milhão de reais em um treinador ou comissão técnica que esse dinheiro deveria ser investido em bons jogadores e ai sim formarem um bom time para fazer um bom técnico. Pensamento no qual vejo muito distante da realidade nesse momento no mundo futebolístico.

domingo, 5 de julho de 2009

São Paulo 2009!Quebrando tabus!


Jogando em Curitiba essa tarde, no estádio Couto Pereira, o São Paulo viu mais um tabu ser quebrado esse ano. Dessa fez foi Coritiba que quebrou um tabu de onze anos sem vencer a equipe tricolor em seu estádio.
O São Paulo 2009, não consegue achar seu bom futebol, e, há três meses não vence uma partida fora de seu campo. A equipe São Paulina até que começou bem a partida criando algumas boas jogadas,mas após o primeiro gol do Coritiba,a equipe mais uma fez se entregou, não mostrando poder nenhum de reação,fato que vem se tornando corriqueiro na equipe esse ano.
Por falar no gol, foi um belo gol de Marcos Aurélio, mas com uma participação direta do lateral Zé Luiz, que foi muito mal no jogo ao lado do Zagueiro André Dias que também teve participação nesse gol e, também no segundo gol do Coxa marcado por Ariel no inicio do segundo tempo,mais um gol bem marcado pelo Coritiba ,mas em minha opinião uma falha grave do zagueiro São Paulino.
Alem de participar dos lances de gol favorável ao Coritiba, o Zagueiro André Dias ainda foi expulso aos 11min do segundo tempo, acabando assim com qualquer chance de recuperação da equipe. Sobre a expulsão, achei muito rigoroso o arbitro da partida Leandro Pedro Vuaden, com a equipe tricolor, o que não foi com os atletas do Coxa que caçaram em campo no inicio da partida o atleta Marlos.
O São Paulo vive um momento muito ruim, seus atletas estão apáticos com excreção de um ou outro atleta, no jogo de hoje muito pouco se salvou, o goleiro Denis que não teve participação nos gols, Miranda que foi um gigante lá atrás, Jorge Wagner que sobre saio sobre os demais no meio de campo. Agora Junior César, não ataca toma bolas nas costa e não consegue dar um drible, sinceramente até agora não mostrou porque veio.
Hernanes deve estar com a cabeça em outro lugar, porque no São Paulo ele parece estar passeando, mudar é preciso, mas com qualidade, investir em novos atletas e dar chances para base, esse penso eu que é o momento para a diretoria fazer uma grande renovação nessa equipe, para quem sabe o time mudar de atitude no campeonato e, ainda sonhar com alguma coisa esse ano.

Ficha técnica:


CORITIBA 2 x 0 SÃO PAULO
Vanderlei; Cleiton, Demerson e Jaílton; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel (Bruno Batata). Denis; Zé Luís, André Dias, Miranda e Junior César; Eduardo Costa, Hernanes (Oscar), Jorge Wagner e Marlos (Renato Silva); Borges e Washington (Dagoberto).
Técnico: René Simões. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Marcos Aurélio, aos 19 minutos do primeiro tempo; e Ariel, aos dois do segundo.
Cartões amarelos: Demerson, Douglas Silva, Marcos Aurélio, Marcelinho Paraíba (Coritiba); Borges, Dagoberto (São Paulo). Cartão vermelho: André Dias (São Paulo).
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR). Data: 05/07/2009. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES).

Credito foto:Agencia/estado

quinta-feira, 2 de julho de 2009

André Lima vai ir embora do São Paulo! Mas ele veio?


Perto do fim de seu contrato com o São Paulo, o Jogador André Lima cujo direito federativo pertencem ao Herta Berlin, já teria tudo acertado para retornar ao Botafogo, clube no qual defendeu no inicio de 2007, onde ganhou projeção nacional, se transferindo para o exterior.
André Lima chegou ao São Paulo em agosto do ano passado, com a difícil missão de substituir o atacante Adriano que havia retornado para Internazionale de Milão. Em sua estréia pelo clube do Morumbi o atacante deixou uma boa impressão marcando dois dos quatro gols da vitoria são paulina naquele jogo, mas, no entanto aquela foi uma falsa impressão, pois depois daquele jogo durante quase esse um ano no clube o jogador, marcou apenas mais dois gols pelo clube, nunca repetindo as boas atuações que teve pelo clube carioca em 2007, na verdade o jogador pode até reclamar que o antigo técnico tricolor, o teria escalado pouco, mas nas vezes em que o técnico são paulino o escalou, o atleta não correspondeu a expectativa do torcedor.
André Lima vai e, não vai deixar saudade nenhuma para o torcedor tricolor, o fato que às vezes muitos atletas se destacam por um clube, mas não consegue o mesmo sucesso em outro clube, à sua volta para o Botafogo pode ser um recomeço para ele, reencontrar seu futebol, e, abre espaço quem sabe para um jovem talento das categorias de base do São Paulo, o jovem Henrique goleador do clube no ultimo mundial da categoria sub18.

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol