terça-feira, 29 de setembro de 2009

Aflitos: um bom lugar para Jason voltar a assustar os adversários!

Amanha o São Paulo tem mais uma difícil tarefa nesse brasileirão, vencer o Náutico em seu estádio, e continuar sua perseguição ao líder Palmeiras.

Enfrentar o Náutico no aflitos nunca foi moleza, e mais agora com o clube Pernambucano desesperado para fugir da zona da degola, com certeza irá ainda mais dificultar as coisas para o time do Morumbi.

O São Paulo vai a Recife desfalcado de seu goleiro titular Rogério Ceni, alem de Dagoberto suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Corinthians e de Washington que foi expulso no clássico de domingo.

Para o gol o substituto deve continuar sendo Bosco, enquanto o ataque ainda gera duvidas para o técnico Ricardo Gomes, o substituto pode ser Marlos ou Hugo, mas ainda pode vir alguma surpresa, que poderia ser à entrada de um jovem talento, que poderia ser Henrique, no qual acho muito pouco provável.

A verdade é que um resultado positivo amanha, é fundamental para os interesses do clube nesse campeonato, e não a lugar melhor para que o Jason volte assustar os adversários do que nos Aflitos.

domingo, 27 de setembro de 2009

No Majestoso!Quem sorriu foi o Palmeiras!


São Paulo e Corinthians ficaram no empate no clássico disputado no Morumbi, e quem sorriu foi o Arqui-rival das duas equipes, o Palmeiras.

Com esse resultado o líder do campeonato vai terminar a rodada, com cinco pontos de vantagem, sobre o vice-líder, agora o Goiás que venceu o Grêmio em Goiânia, e por numero de vitoria ultrapassou o São Paulo na classificação.

Sobre o clássico, que foi disputado no Morumbi, tenho a dizer que foi um bom jogo, o São Paulo começou melhor na partida, mas em um erro grave de André Dias e o goleiro Bosco que substituiu Rogério Ceni, que com uma contusão não pode disputar a partida, o Corinthians abriu o placar com Ronaldo.

Depois desse lance o tricolor continuou dominando a partida, mas pouco criando, e ainda o nervosíssimo ficou claro na equipe do tricolor, talvez pelo fato de não conseguir vencer o arqui-rival esse ano, ou talvez pela necessidade do resultado, mas o fato que a equipe não conseguia criar nada.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou o tricolor pressionando e o Corinthians tentando encaixar um contra ataque, e poderia obter feito o segundo gol, em mais uma grande bobeira tricolor, mas a recuperação de Richarlisson que havia errado na jogada foi fantástica, evitando assim que o Corinthians matasse a partida.

Com o passar do tempo as substituições são naturais, e em uma dela entrou Washington, no lugar de Borges, que empataria a partida minutos depois, em uma jogada que pela TV pareceu estar irregular, dando assim número final e justo para o confronto.

Agora é se concentrar para as próximas rodadas e tentar recuperar esses pontos perdido, nas duas ultimas rodadas, e ainda torcer pelo tropeço do líder Palmeiras, que hoje sorri sozinho na liderança.

sábado, 26 de setembro de 2009

Chegou a hora da verdade!

Com a vitoria do Palmeiras hoje diante do Atlético, como já era esperado, mesmo que essa tenha sido no sufoco por meio da equipe palestrina, vencer amanha para São Paulo, Internacional, Goiás e Atlético MG, virou mais do que obrigação, virou necessidade, qualquer desses clubes se não vencer amanha verá a chances de titulo diminuir consideravelmente.

Nesse momento palmeiras conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, que cá entre nós e uma distancia respeitada nesse momento do campeonato, por isso toda atenção e determinação amanham será necessária, para não deixar a equipe alviverde manter essa distancia.

Falando em São Paulo, o clube amanha jogará completo, e vai com tudo para cima do Corinthians, pelo menos é o que espera a torcida, que sonha com o titulo, mas é chegada a hora da verdade no brasileirão, agora iremos ver para que nossos clubes vão brigar, se é por titulo, ou apenas por uma vaga na libertadores,.que também tem muito valor diga de passagem.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vencer o majestoso, o melhor remédio para curar a ressaca de um mal resultado



Passada a ressaca, do indigesto empate de domingo diante do Santo André, a ordem agora é treinar e corrigir os erros apresentado no jogo para o difícil confronto do próximo fim de semana, diante do Corinthians.

Alias de fácil nesse campeonato não tem nada, haja vista no domingo,quando a grande maioria de torcedores,seja ou não do São Paulo davam como certo os três pontos, e quebraram e feio cara. É claro que isso se deu muito por causa da apatia tricolor em campo do que as dificuldades apresentada pelo Santo André, mas enfim isso já é passado.

O que interessa agora é ver o clube corrigir seus defeitos, e se aprimorar para enfrentar o majestoso no domingo, pois nada melhor do que curar uma ressaca de um mal resultado com uma bela vitoria em um clássico de tamanha importância.

Alem dos três pontos fundamentais para a campanha tricolor, uma vitoria encima do arqui-rival no domingo, representará o fim do jejum sem vitoria tricolor esse ano sobre o Corinthians, que em quatro confrontos esse ano venceu três e empatou uma diante do Tricolor.

Mas essa superioridade corintiana no ano, não representa o que foi os últimos anos, em que o São Paulo ficou de 2003 a 2007 sem saber o que era perder para o arqui-rival, e em 2008, apenas um confronto marcou esse duelo e terminou empatado.

Domingo é outro jogo, outra historia, mas a rivalidade vai ser a mesma, espero eu que seja um jogo limpo, sem violência entre as torcidas, e que os clubes possa apresentar um grande futebol para suas torcidas, não decepcionando quem por ventura comparecer ao estádio.




Visite tambem:
O Blog Papo de Bola no lance Activo

domingo, 20 de setembro de 2009

Faltou futebol!

Mais uma fez o São Paulo não consegue derrotar o Santo André esse ano, com isso o clube acaba deixando de somar os três pontos e assumir a liderança, alem dos dois pontos perdidos hoje, o São Paulo no total do campeonato deixou de marcar quatro pontos, contra o Ramalhão, que com certeza fará muita falta ao final do campeonato.

Na verdade em nenhum momento da partida de hoje, o São Paulo mostrou um futebol de quem almeja o titulo do campeonato. Foi um jogo muito fraco tecnicamente, onde o São Paulo no inicio mostrou certo nervosíssimo, e até poderia ter saído perdendo não fosse o erro grave do arbitro, que não marcou um pênalti de Miranda encima do veterano Fernando.

Depois desse lance o São Paulo foi para frente e conseguiu a abertura do placar com Jean, em uma bela jogada de Junior César, com o gol marcado o Tricolor dominou a partida e poderia ter definido o placar, mas não o fez e o primeiro tempo acabou com vitoria magra do Tricolor.

O segundo tempo começou como o primeiro terminou, com o São Paulo administrando e o Santo André não levando perigo, mas com o passar do tempo o jogo foi ficando perigoso, o São Paulo não conseguia criar absolutamente nada, e o Santo André continuava com mais posse de bola, mas sem levar perigo ao gol Tricolor.
Até que aos 26 minutos em bobeira da zaga o clube de Santo André chegou ao empate, justo diga de passagem, pela pouco futebol apresentado pelos dois clubes que nem parece que um luta pelo titulo e, outro luta para não descer.

Para o São Paulo restou o gosto amargo de não assumir a liderança, mas pelo futebol apresentado hoje, nem parecia que o clube queria chegar lá, faltou futebol e muito futebol, para um time que sonha em ser tetra campeão, esse futebol de hoje, é muito pouco.

sábado, 19 de setembro de 2009

Sai pra lá zebra!


O São Paulo joga nesse domingo em Ribeirão Preto, tentando afastar a zebra azul e branca andreense, que já aprontou para cima do clube Tricolor duas vezes esse ano.

É claro que o momento da equipe andreense não é mesmo do primeiro semestre, no campeonato Paulista,quando em pleno Morumbi a equipe surpreendeu e derrotou o São Paulo por 2x0, ou mesmo no primeiro turno do brasileirão, quando no mesmo Morumbi o time de Santo André arrancou um empate, e por muito pouco não venceu novamente o Tricolor.

O momento da equipe é outro e desesperador, a equipe luta contra o rebaixamento e precisa mais do que nunca do resultado, tornando assim o jogo perigosíssimo para o São Paulo.

Ao contrario o momento do São Paulo é muito bom, nesse momento o clube é terceiro colocado no campeonato, apenas um ponto atrás do líder, e com a derrota do Internacional para o Vitoria hoje por 2x0, o clube se vencer amanha, pode terminar o fim de semana na liderança do brasileirão.

Por isso toda concentração será necessária por parte do elenco tricolor. Em nenhum momento o elenco poderá menosprezar ou achar que o jogo irá ser fácil,pois não vai,evitando isso com certeza, não haverá surpresas e o resultado irá vir. A rodada começou excelente, Internacional perdeu para o Vitoria, e o Atlético MG ficou apenas no empate com o Náutico. Só falta o tricolor fazer sua parte.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uma simples coincidência!

Olá amigos, até que enfim essa semana se encerra. Eta semaninha trabalhada,gostaria de saber porque a mulheres gostam tanto de comprar sapato?Há mas também se não fosse esse gosto o que seria de meu emprego!rs

Agora vamos voltar ao assunto futebol, que é que nos interessa aqui. Essa rodada que se abre amanha, e só se encerra na quarta-feira, marca uma coincidência entre os cinco primeiros colocado no brasileirão, pois todos irão jogar fora de seus estádios.

Palmeiras, Internacional, São Paulo, Atlético MG e Goiás, não terão vida fácil nessa rodada, fazendo seus jogos longes de seus domínios, jogando com bons clubes e suas torcidas apaixonadas.

É claro que na teoria, o São Paulo é a o clube que, talvez tenha a vida mais fácil nessa rodada entre os cinco, mas na pratica sabemos que a historia é outra. Mesmo jogando com o mando do Santo André, a partida praticamente vai ser como se fosse no estádio do tricolor, pela grande maioria de torcedores tricolor que haverá no estádio.Mas isso não irá facilitar a vida tricolor ,pois nesse ano jogando duas vezes no Morumbi,contra esse mesmo Santo André, o São Paulo perdeu uma, e empatou a outra,sinal de muita dureza nesse domingo.

Já Atlético, Internacional, Goiás e Palmeiras irão enfrentar estádios lotados e clubes determinados a vencê-los, seja para fugir do rebaixamento, ou ainda sonhar com o titulo e libertadores.

Vai ser uma rodada de arrepiar, e veremos quem vai ter mais garrafa vazia para vender. Boas sortes a todos os clubes, e que vençam os melhores!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quantos clubes ainda estão na briga pelo titulo do Brasileirão?

Amanha, Coritiba e Corinthians se enfrentam no enceramento da 24° rodada do brasileirão 2009.
Depois dessa partida faltarão 14 rodadas para o encerramento de mais um campeonato nacional, e ainda há muitas indefinições.

Palmeiras, Internacional e São Paulo se destacam na ponta da tabela, e prometem briga até o final. Atlético se aproxima e promete entrar nessa também, Corinthians corre por fora, Goiás ainda não desistiu. Grêmio, Flamengo, Santos Barueri, Avaí e Cruzeiro mesmo distante ainda sonham.

O certo é que ainda há rodada suficiente para sonharem e muitos irão sonhar até as ultimas e derradeira rodadas, até que a matemática não lhe de mais esse direito.

E você amigo torcedor, quantos clubes acredita que ainda esteja na briga pela conquista do brasileirão?Entre e opine!Pois sua opinião é sempre muito importante para esse blog.

domingo, 13 de setembro de 2009

Foi uma rodada perfeita!

Essa rodada foi perfeita para as pretensões tricolores no campeonato brasileiro. Com a vitoria de ontem encima do Avaí, e derrotas hoje do Palmeiras para o Vitoria, e Internacional, que em pleno Beira-Rio foi derrotado para o Cruzeiro, a equipe Tricolor chegou de fez no calcanhar do líder.

É claro que para mim como torcedor São Paulino,foi perfeita. Tudo no qual pensamos antes dessa rodada aconteceu, derrotas dos rivais e vitoria de nosso clube do coração.

Mas não só o São Paulo foi beneficiado com essa rodada, Atlético MG que também ganhou sua partida, Goiás que vai jogar mais tarde, e o próprio Corinthians, que jogará na quarta podem se beneficiar com as derrotas de Palmeiras e Internacional.

Mas o principal beneficiado foi o torcedor, que a cada rodada vê seu campeonato ficar mais e mais disputado, ganhando em emoção. O brasileirão é isso cada rodada uma verdadeira decisão, e será assim até o final.

sábado, 12 de setembro de 2009

São Paulo vence e coloca pressão nos lideres!


Jogando no Morumbi essa noite, o São Paulo fez sua lição de casa, e derrotou o bom time do Avaí.
Com um time mais ofensivo, contando com Borges e Jorge Wagner, que atuou como volante e o meia Marlos na armação o São Paulo tomou a iniciativa da partida, mas não conseguiu converter em gol no primeiro tempo, vindo a marcar seus dois gols apenas na segunda etapa.

Alias o jogo no primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Avaí tendo também varias chances de gol, é claro que na maioria das vezes essa chances foi fruto de contra-ataque, isso devido também aos muitos espaço dado pelo meio campo tricolor no primeiro tempo, sendo assim o açaí chegou muito à área tricolor, fazendo até um gol, que foi invalidado pelo arbitro da partida, alias um lance muito difícil, no qual o atacante do Avaí estava muito pouco na frente, um lance no mínimoduvidoso,mas resumindo isso foi primeiro tempo.

Há segunda etapa nem bem começou e tricolor mostrando que estava determinado a chegar a vitoria, marcou seu gol logo aos 35 segundo de jogo, com Dagoberto, que mais uma fez foi o principal jogador São Paulino em campo.
Com esse gol a equipe tricolor se animou ainda mais e foi para cima chegando fazer seu segundo gol,muito mal anulado pelo bandeirinha, que deu um impedimento em um gol contra do adversário,isso com apenas 5 minutos de jogo da segunda etapa.

E jogo seguia a caráter da equipe Tricolor, vencendo e explorando os erros do adversário, e usando sua maior arma, suas bolas paradas que fez o goleiro Eduardo Martine fazer uma grande defesa na cabeçada de Renato silva.

Diferente da primeira etapa o Avaí pouco perigo levou a defesa tricolor, fazendo que assim a equipe administrasse o resultado, vindo marcar seu segundo gol, apenas aos 39 minutos, dando números finais a partida.

Com esse resultado o tricolor chegou aos 43 pontos, igualando o Internacional, e ficando apenas um ponto atrás do líder Palmeiras. Obrigando os dois concorrentes ao titulo, que jogam amanha a ter um bom resultado amanha, contra Cruzeiro e Vitoria.

Três pontos importantíssimos para equipe tricolor, por jogar em casa, isso vai botar com certeza muita pressão nos adversário amanha, quem sabe os resultados possa nos favorecer, e nos colocar cada fez mais na briga pelo tetra campeonato.



Ficha técnica:


SÃO PAULO 2 x 0 AVAÍ
Rogério Ceni, Miranda, Renato Silva e Rodrigo; Jean, Arouca, Jorge Wagner, Marlos (Hugo) e Junior Cesar; Borges (Washington) e Dagoberto (Zé Luís). Eduardo Martini, Rafael, Emerson e Augusto; Luis Ricardo (Fabinho Capixaba), Léo Gago (Roberto), Ferdinando, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e Leonardo (Caio).
Técnico: Ricardo Gomes. Técnico: Silas.
Gols: Dagoberto, aos 35 segundos, e Hugo, aos 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luis Ricardo (Avaí).
Estádio: Morumbi. Data: 12/09/2009. Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Altemir Hausmann (RS). Público: 29.496. Renda: R$ 727.097,50.

Ousadia!

Ousadia é tudo isso que o São Paulo vai precisar neste sábado, diante do bom Avaí, no Morumbi.
Jogando em casa, e precisando do resultado positivo, a equipe não poderá ser burocrática, e sim vai ter que procurar o gol desde o apito inicial do arbitro.

Pelo que pude sentir nos noticiário da equipe durante a semana, o técnico Ricardo Gomes pensa em entrar com um time mais ofensivo e ousado, pelos treinamentos apresentado pelo técnico nessa semana, possivelmente Jorge Wagner atuara como segundo volante, abrindo assim sua vaga na criação da equipe para Marlos.

Com isso o time perderia em marcação, mas ganharia muito na saída de bola, que vem sendo o grande problema do clube, nos últimos tempos.

Sem Richarlisson e André dias suspenso, o técnico contara com a volta de Miranda e Jorge Wagner, que não atuaram no domingo, sendo eles os substituto dos dois suspenso, alem dessas duas mudanças, Gomes ainda fará mais duas por ordem tática e técnica, Washington, possivelmente vai perder sua condição de titular para Borges,e Hugo que atuou na ultima partida vai sai para que Marlos ocupe seu espaço.

Se vencer o Avaí logo mais no Morumbi, o tricolor encostará-se ao líder ficando apenas um ponto atrás do mesmo, é claro que esse joga domingo em Salvador conta o Vitoria, mas tendo o São Paulo conseguido um resultado positivo, forçara ao líder Palmeiras a vencer, mesmo jogando fora de seus domínios.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Nilmar é a bola da vez!


Depois da belíssima apresentação de ontem do jogador Nilmar, onde ele alem de mostrar muito oportunismo, mostrou também muita vontade e deu ao ataque muito mais rapidez, do que quando o ataque é formado pelo jogador Robinho, acho que ele se tornou em minha opinião a melhor opção para jogar ao lado de Luis Fabiano.

É claro que Robinho é um grande jogador, mas há tempos já não mostra a mesma vontade de vestir nossa amarelinha, e se tornou muito individualista, fazendo com que o ataque perca em dinamismo.

O certo é que depois de ontem, Nilmar praticamente garantiu sua ida a Copa de 2010, fazendo com que assim sobre, apenas uma vaga para o Ataque, que será provavelmente preenchida por Adriano.

Alem de Adriano, outros atacantes correm atrás dessa vaga, Vagner Love, Diego Tardelli e claro Ronaldo, são outros nomes que podem ainda ser lembrados para ocupar essa vaga.

Enquanto os brasileiros já se preparam para o mundial, os argentinos ao contrario vivem um grande inferno astral, ou seria um inferno Maradonal?A verdade é que a escolha do técnico foi muito mal feita, e em péssima hora, onde alguém mais tarimbado era o ideal para o cargo. O certo desde que Maradona assumiu a seleção portenha, o que ele mais fez foi perder, podendo assim deixar de fora de uma Copa sua seleção.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

FIFA X Morumbi


Confesso que nem iria escrever sobre esse assunto, pois jugo como chato demais. Sinceramente, isso é um grande jogo de interesses, onde os únicos que irão ganhar são empreiteiras, arquitetos e grandes construtoras, e claro muitas pessoas que se interessa pelo assunto, dirigentes, políticos e alguns outros.

Para nós simples mortais, e torcedores, o que vai sobrar como sempre, é a conta para pagar, com nosso suado dinheiro que vai a inúmeros impostos, por isso não sou nem a favor, e muito menos contra a realização de jogos, no estádio do Morumbi, para ser sincero, estou pouco me lixando.

O que me chama a atenção, é a vontade incontrolada desse cidadão, que exerce o cargo de secretário geral da FIFA, em construir um novo estádio, em nossa capital estadual. Gostaria muito de saber o quanto ele estaria ganhando em troca, de arquitetos e construtoras, até porque, depois, com certeza não será a FIFA, que irá administrar, mais um grande elefante branco em nosso país, e sim nós, contribuintes, e não me venham dizer, que este ou aquele clube, irá administrar, porque com certeza não vão, pois nem de seus patrimônios, eles hoje conseguem cuidar, quanto mais outro.

Vejo como desnecessária tanta exigência, tanto para tão pouco tempo. Reformar os estádios?Sim é necessário, mas fazer com que fique um monumento arquitetônico!Para que? Para você passar do lado de fora e dizer: ”Que Lindo!”.
Sinceramente o que me interessa é assistir ao jogo, seja do jeito que for, alias que será muito difícil, pelo preço cobrado pela FIFA, de um ingresso.

Por isso eu digo: Juvenal pensa mais em nosso clube, em nosso time, e esquece essa historia de Copa, pois para torcida mais vale um titulo do que um estádio bonito.

domingo, 6 de setembro de 2009

Uma vitoria de sorte e da competência!


Escrever aqui, que essa vitoria do São Paulo foi merecida, seria uma grande mentira de minha parte, pois na maior parte do jogo o time não se encontrou e parecia que iria encontrar a derrota mais uma vez fora de casa nesse campeonato.

Mas ai entrou um fator decisivo no jogo, diria eu que um pouco de sorte misturada com muita competência não faz mal para ninguém. Não que o São Paulo tenha feito um gol de sorte muito pelo contrario, os dois gols do Tricolor mostrou todo o talento de seus jogadores e também oportunismo.

O jogo na verdade começou com o Tricolor tomando a iniciativa da partida, mas não levando perigo algum ao gol de Fabio. Mas logo o Cruzeiro foi se encontrando e equilibrando o jogo, tanto que o primeiro tempo foi marcado pelos muitos erros de passes de ambas as equipes, erro de passe que originou o primeiro gol da partida. Quando o melhor jogador do São Paulo no jogo, Richarlisson, saiu jogando mal e proporcionou ao ataque Cruzeirense a chance de abrir o placar,que não vacilou,abrindo o placar com o bom jogador Diego Renan, terminando assim o primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o domínio total da equipe Cruzeirense, que teve inúmeras chances de ampliar o placar, claro que nenhuma delas uma grande chance, mas o domínio era muito, tanto que parecia um jogo de um time só, o São Paulo não se encontrava, Hugo parecia estar passeando Minas,Dagoberto parecia estar em outro lugar,e Washington não dominava uma bola,tanto que aos 15 minutos o técnico Ricardo Gomes decidiu mudar sua equipe, trocando Hugo pelo jovem Marlos.

Mudança essa que deu resultado já no primeiro lance do jogador na partida, quando ele pegou a bola foi para cima do zagueiro e chutou em diagonal, empatando a partida numa falha do goleiro Fabio. Com esse gol o São Paulo melhorou no jogo, e começou a levar perigo ao Cruzeiro, que também continuou a levar perigo, principalmente com Guerrón que havia entrado no lugar de Soares.

Aos 35 veio à segunda substituição do técnico Ricardo Gomes, colocando Borges no lugar de Washington, e no primeiro lance, também como havia ocorrido com Marlos o jogador desempatou a partida, em uma jogada onde o atacante Dagoberto que não estava bem no jogo, acreditou em um lançamento longo, e cruzou para o oportunismo do atacante Borges, dar números finais a esse encontro.

Foi uma vitoria importantíssima do Tricolor, em sua busca pelo quarto titulo consecutivo no Brasileirão, mas o futebol apresentado deixou muito a desejar, tendo assim muito a melhorar se quiser chegar ao titulo.

Obrigado Argentina por nos por na Copa!







Ganhar de nosso maior rival é sempre bom, mas ganhar deles em sua casa escolhida a dedo pelo seu “brilhante” técnico, é muito melhor. Por isso, sói tenho a agradecer. Muito obrigado Argentina, por ser nosso maior freguês!

Não vou aqui, me aprofundar sobre o jogo, pois não tive a felicidade, de acompanhar em sua totalidade, para ser mais sincero, só assistir os últimos dez minutos, pois tinha ido a uma festa, não que o jogo também não foi uma festa, alias para eles, deve ter sido velório. Mas faz parte do futebol, quem nunca perdeu para o penta campeão mundial, penta viu Maradona, por isso trata-se de se arrumar se não a Copa, para vocês será apenas pela TV, assistindo, talvez o Brasil ganha mais uma, que será o fim para vocês.

Alias vou falar um pouco sobre técnico agora. Dunga, que era criticado por todos no Nosso país,inclusive por esse que lhe escreve,vem a cada jogo calando nossa boca, não que nossa seleção seja um primor, mas vem conseguindo resultados importantes,conquistando títulos, e de quebra se vê hoje, faltando três rodadas para o termino dessa eliminatória, já classificada e, planejando o Mundial no ano que vem.

Já Maradona, há Maradona!Graças Maradona! Como você é ruim, Jogou muito com os pés, mas com a boca, só sai pérola. Cala boca Maradona!Vejo hoje sua seleção complicadíssima, na busca da classificação para Copa. Sei que uma Copa sem seu país vai perder uma pouca a graça, mas seria bom, para baixar um pouco a soberba de seus jogadores e também dos torcedores, que vivem se achando os bambambãs, da parada.

Dos três próximos jogos da Argentina,dois são pedreira,e fora de casa,contra o Paraguai na quarta, e, contra o Uruguai na ultima rodada,onde poderá ser uma verdadeira decisão de vida ou morte para os Argentino.

Mas que importa mesmo, é que nossa seleção já está lá,com méritos.Agora é esperar e torcer muito para que mais uma fez possamos trazer o caneco.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Clássico dos Clássicos!



Em toda parte do mundo onde se joga futebol, e esse esporte é popular ou não, existe uma rivalidade, pode ser regional, nacional ou internacional, mas sempre haverá um clube ou seleção se rivalizando.

Mas com certeza nenhuma dela é tão famosa e tão acirrada como é o confronto entre Brasileiros e Argentinos. Ao longo da historia muitas batalhas marcaram esse confronto, que é com certeza o maior clássico mundial.

O primeiro confronto entre essas duas seleções ocorreu em setembro de 1914, e teve como vitoriosa a seleção Argentina, que venceu a selecionado Brasileiro por 3x0, isso em um amistoso realizado no território Argentino.

Já o Brasil por sua vez venceu a primeira partida entre os dois validos por uma competição oficial, a extinta Copa Roca, pelo placar de 1x0, também realizada na Argentina.

Foi também na extinta Copa Roca que aconteceu a maior goleada desse confronto, vitoria Argentina por 6x1 diante do selecionado Brasileiro. Já por sua vez a maior goleada aplicada pelos Brasileiros encima dos Argentinos foi de 6x2jogo esse valido também pela Copa Roca.

Em Copas do Mundo Brasil e Argentina vieram a se enfrentar pela primeira vez em 1974, Pela Copa do Mundo da Alemanha Ocidental, hoje Alemanha unificada, o jogo ocorreu no dia 30 de Junho de 1974 com vitoria brasileira por 2x1, depois desses encontros brasileiros e argentinos se encontraram mais três vezes em jogos validos por Copa do Mundo. Em 1978 na Argentina o placar não saiu do zero, jogo que foi disputado em Rosário, palco do confronto desse Sábado. Em 1982, novamente a seleção Brasileira venceu pelo placar 3x0o selecionado Argentino no estádio Sarriá. Já 1990 na Copa da Itália, aconteceu a única vitoria Argentina em Copa sobre o Brasil, vitoria essa que foi por 1x0.

São 92 jogos entre Brasileiros e Argentinos, com 36 vitorias Brasileiras, 33 vitorias Argentinas, 23 empates, 145 gols marcado pelo selecionado Brasileiro e 149 gols marcado pelo selecionado Argentino, um confronto pra lá de equilibrado, que terá nesse sábado mais um capitulo contado nessa historia de amor e ódio por um esporte chamado futebol.



quarta-feira, 2 de setembro de 2009

São Paulo não negociou, Miranda se chateou, e a torcida, agradece!



Muito se comentou nessa janela que o jogador Miranda iria ser negociado, segundo a imprensa chegou até boas ofertas, mas a diretoria viu por bem não negociar o atleta nesse momento.

Decisão essa que frustrou o jogador, que esperava ir atuar em na Europa e ganhar um bom dinheiro com essa negociação. Segundo palavras dele em uma entrevista, ele cita que ficou um pouco triste, por ter seu objetivo interrompido momentaneamente, mas cita também que a vida seque e que ele representa um grande clube e seu objetivo agora é ser campeão pelo São Paulo.

Em minha opinião a diretoria tricolor fez uma aposta em segurar o Miranda nesse momento, vendo que o jogador tem reais chances de disputar a próxima Copa, estando ela bem próxima, e podendo assim valorizar ainda mais esse jogador, trazendo assim um lucro maior aos cofres Tricolor.

Mas na verdade, quem agradece e muito a não negociação é o torcedor São Paulino, que vê uns de seus melhores jogadores e a referencia de sua zaga, continuar jogando pelo seu clube no mínimo até o final desse brasileirão.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que se passa?

Hoje trabalhei até mais tarde e ao chegar em casa depois das nove da noite,fui pego de surpresa com uma noticia nos site e blogs que acompanho,noticia essa que me fez pensar:O que será que passa pela cabeça dos dirigentes do gloriosa Fluminense de tantas historia e tradição?

Não que a demissão do Renato já não fosse esperada, mas demitir depois de tanto pouco tempo no comando, seria burrice ou teimosia?Porque que contratou ele então, acharam que ele era mágico, e o Cuca que chegou para substituir o Renato, será que vai fazer milagre?

Na verdade em minha opinião, não deveria mesmo é ter demitido o Parreira, e sim ter contratado com todo esse dinheiro jogado fora, alguns bons jogadores, e não inchar o elenco de jogadores mediano, como vem essa diretoria fazendo.

Sei que é chato comentar de outro clube, que não é o nosso, sei também que todas as diretorias têm seus defeitos, mas que me entristece mesmo é ver um clube que há tão pouco tempo estava lutando para conquistar o titulo mais importante da América, e hoje encontrar-se numa situação tão deplorável como essa.



TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol