quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Gols, alegrias, violência e muitas comemorações no meio de semana no futebol.

Esse meio de semana para o futebol foi especial, não por menos, pois conhecemos as seis seleções que restavam para a grande festa no ano que vem na África do Sul.

Agora a Copa do Mundo está completa, suas 32 seleções já estão definidas, e será uma Copa muito especial, pois teremos todos os campeões do mundo presente. França e Uruguai sofreram muito, mas garantiram suas vagas, jogos que foram marcado pelas emoções e pelas confusões, no jogo do Uruguai para variar não faltou alguns empurra-empurra,já os franceses só garantiram suas vagas na prorrogação e com um gol irregular.

Conheça as 32 seleções que irão participar da Copa, no ano que vem;
Brasil, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai, Dinamarca, Suíça, Eslováquia, Espanha, Itália, Inglaterra, Sérvia, Holanda, Grécia, Eslovênia, Portugal, França, Alemanha, Estados Unidos, México, Honduras, África do Sul, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Argélia, Japão, Austrália, Coréia do Sul, Coréia do Norte e Nova Zelândia.

Mas não foi só pelas eliminatórias,que a bola rolou,rolou também aqui em nosso país, pelo brasileirão e pela sul-americana, e emoções também não faltaram.

No Olímpico, o Palmeiras entrou em campo pensando apenas em um resultado, a vitoria, fez até um bom primeiro tempo, mas tomou o gol no ultimo minuto da etapa inicial, que causou uma confusão entre dois atletas, Mauricio e Obina que partiram para a agressão física, que prejudicou sua equipe, com suas expulsões.

Com dois a menos, o Palmeiras fez o que era possível para ele, mas não resistiu a vantagem numérica do Grêmio, sofrendo ainda mais um gol, e praticamente deu adeus ao titulo.

No Maracanã, o Fluminense garantiu sua passagem para a final da copa sul-americana, em jogo marcado pela violência, e pela emoção de uma vitoria conquistada com muito suor, sangue e lagrimas. O fato triste do jogo foi à briga generalizada ao fim do jogo.

Que o fim de semana seja marcado também com muitos gols no Brasil e pelo mundo, e que a violência não participe de nossos espetáculos.

6 comentários:

  1. Uma vergonhosa classificação do selecionado francês, já ganhou uma copa nos bastidores e agora ganha uma vaga na mão grande.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Ler as coisas com sono é foda, são quatro da manhã e eu misturei suas duas últimas linhas, li: "Que o fim do mundo seja marcado também com muitos gols". Foda.. hahaha

    Sobre o post, a Irlanda deveria declarar guerra ao Henry. Já não simpatizo muito com ele, aí vai e faz o que fez. Tirou meu humor pelo resto da semana.

    O Fluminense tá me assustando. Eu simplesmente vibrei, vibrei de verdade, com o gol do Gum, e não torço pro Flu! Ver a apatia do Botafogo diante do Barueri e a garra do Flu nos seus últimos jogos não me deixa dúvidas pra quem torcer nessas últimas três rodadas.


    Abraços!
    www.futebolaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo no quesito violência, se querem se duelar, vão ao ringue!
    Mas o fim de semana promete!
    Tomara que a favor dos times do Rio...
    Bom fds!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Denilton, sobre o Palmeiras já escrevi minha resenha comentando no blog do Suyço, então vou falar só sobre o Flu; QUE VIARADA, EM MEU VELHO!!!

    O Flu tá fazendo em poucos jogos tudo o que não fez em muitos esse ano, e enchendo de moral sua torcida. Já pensou se estivessem jogando isso a 10 rodadas atrás?!

    Mordi a língua e mordi bem forte em meus comentários sobre o Cuca. Desejo a ele uma grande virada e o título redentor dessa Sul-americana, para afastar de vez qualquer dúvida sobre o seu potencial e valorizar-se como treinador de resultados.

    Grande abraço, amigão!
    Adriano
    http://nanoberger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos últimos classificados para a Copa, apesar do lance do Henry no jogoi da França. Já o Palmeiras, que feio heni Mauricio e Obina. Acabou as chances de título dos palmeirenses.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    A despeito do gol e da arrogância de Henry,aguardemos a copa de 2010.
    O brasileirão terá uma grande rodada,mas torço para que seja pacífica.
    Abs!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol