domingo, 22 de março de 2009

Um Absurdo!!!!!!!!!!!!

Ontem a noite estava eu lendo, o blog do conceituado jornalista Cosme Rimoli, e li um post dele muito bom, com o titulo de Serginho Não morreu em vão.
Mas o que realmente me chamou a atenção foi um relato que Médico do Corinthians Paulo Farias fez de um garoto de 10 anos de idade, segundo Farias esse garoto treinava nos infantis do Corinthians,quando foi diagnosticado um tumor benigno em seu coração, o médico chamou o pai explicou o caso disse a ele que o garoto teria que parar de jogar, pois não jogando sua sobrevida seria de 15 a 20 anos e se continuasse a treinar e a jogar cairia pela metade.
Mas o que me chocou mesmo foi o que o pai falou para o médico, ”Há deixa meu filho continuar jogando, ele vai morrer fazendo o que mais gosta.”
Um verdadeiro absurdo, um ato de tremenda irresponsabilidade desse pai, que talvez para realizar seu sonho, não mede as conseqüências para isso, que pena que existe pessoas como esse pai, um tremendo “idiota”, com perdão da palavra.

Abaixo cito trechos do post do Rímoli.

Há até um caso recente, e chocante, que mexeu demais com Paulo Faria.
"Diagnostiquei um tumor no coração de um garoto de dez anos que jogava nos infantis do Corinthians.
Ele é de classe média remediada.
Sabe o que o pai dele falou quando soube do diagnóstico?
Ah...Deixa o meu filho continuar a jogar. Ele vai morrer fazendo o que mais gosta.
Eu falei que ele vai ter o dobro de sobrevida, 15 a 20 anos se parar de se exercitar.
Mas o pai não quis nem saber. 'Ele vai morrer feliz jogando.'

Os casos continuam a aparecer?
Infelizmente, sim. Um, no ano passado, foi chocante. Fizemos todos os exames nos meninos que jogam pelo Corinthians. O eletrocardiograma deu normal. Em quase todos os clubes do Brasil, os exames seriam considerados normais. Mas fizemos também um ecocardiograma. E em um garoto de dez anos foi constatado um tumor no coração. Um tumor benigno, mas que crescerá junto com o garoto. Quanto mais ele se desenvolver, se fortalecer com os exercícios, o tumor crescerá junto com o coração. Infelizmente o quadro é terrível. A sobrevida fora do futebol chega a 15, 20 anos. Se ele continuar a treinar, a jogar, cai pela metade.
Qual foi a reação do pai?
Inacreditável. Ele é de classe média remediada. Sabe muito bem o que está acontecendo. Não precisa do futebol do menino para essa família sobreviver. Mas o pai me disse que o garoto iria continuar a jogar. Ele morreria fazendo o que mais gosta. Fiquei chocado. Percebi que o pai estava falando sério e tomei as minhas providências. Além de dispensá-lo do Corinthians, mandei os exames e todos os seus dados para o Palmeiras, São Paulo e Santos. Ele não é um gênio, mas poderia continuar a jogar. E está muito propenso a ter uma morte súbita se não for feito um tratamento específico. Entrei até em contato com o Conselho Tutelar de São Paulo. O que este pai está querendo fazer é uma loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Loading...

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol