terça-feira, 7 de setembro de 2010

Rogério Ceni 20 anos de Glória!


Hoje 7 de setembro,dia muito importante para nós brasileiros,na qual comemoramos a nossa independência,também se torna muito importante para outra nação,a Tricolor que comemora 20 anos de trajetória de uns de seus principais ídolos,o goleiro Rogério Ceni.

Como torcedor apaixonado por esse grande clube não poderia deixar homenagear esse grande atleta, na qual dedicou-se sua carreira inteira ao São Paulo FC, amado pela torcida tricolor, muitas vezes odiado pela torcida adversária, esse é Rogério Ceni.

Todo menino que começa uma trajetória no futebol sonha em ser ídolo, se tornar referencia para sua torcida, principalmente quando se joga no ataque ou meio de campo, mas se tornar ídolo e referencia jogando como goleiro é para poucos, ainda mais esse se tornar o principal ídolo de um clube em sua geração, Rogério conseguiu essa proeza.

Rogério conseguiu para a torcida tricolor todo titulo que um torcedor sonha, Campeão da libertadores, Mundial, brasileiro, paulista, se tornando um mito capaz de fechar o gol em uma final de mundial, mas não foi só de defesa que Rogério construiu sua historia no futebol, se especializou em cobranças de falta tornando-se um goleiro artilheiro,em sua carreira marcou nada mais, nada menos que 90 gols.

Mito, quebrador de recordes, jogador com maior números de partidas realizadas pelo clube, maior ganhador de títulos oficiais pelo clube, recordista de minutos sem tomar gol em campeonato brasileiro, maior artilheiro do clube em Taça libertadores, jogador com maior números de jogos em campeonato brasileiro, único jogador atuando na América do sul em toda a historia a participar da final da eleição da Bola de Ouro da revista France Footboll.

Seu numero é 1, mas poderia sim ser muito bem o camisa 10 tricolor, porque 10 é a nota de seu futebol, e porque não em sua homenagem amanha ele jogar com a 10 nas costa já que o clube no momento não tem um camisa 10,poderia e seria uma justa homenagem a esse grande atleta chamado Rogério Ceni,fica aqui minha sugestão a diretoria.

Números de Rogério
Partidas disputadas pelo clube 924.
Títulos oficiais pelo clube 14.
Gols em Taça Libertadores 11.
Minutos sem tomar gol em campeonatos brasileiros 988.
Gols em sua carreira 90.
Jogos em campeonato brasileiros 403.
Craque do campeonato brasileiro em 2007.
Finalista da Revista France Footboll em 2007.

Depois de todos esses números só tenho uma coisa a dizer, “Parabéns e Obrigado Rogério Ceni, por esses 20 anos de glória em Nosso São Paulo.”



Créditos fotos globoesporte.com e Marcelo Prado globoesporte.com

2 comentários:

  1. Parabéns para ele, pois 2 décadas não é para qualquer um. Rogério Ceni já é um mito no SPFC.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O seu único defeito é o ego. Tirando isso, faz parte da história do futebol mundial.

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol