domingo, 12 de setembro de 2010

São Paulo perde para o Botafogo e vê chance de Libertadores mais longe.



Botafogo e São Paulo chegaram ao jogo hoje muito animados com suas campanhas, o Botafogo ocupando a terceira posição, e com um animo a mais, as derrotas de Fluminense e Corinthians no sábado que lhe dava em caso de vitória a grande chance de encostar de fez nos lideres e por ainda mais fogo no campeonato.

Por sua fez o São Paulo vinha embalado e, em uma crescente na competição, com cinco rodadas sem perder e três vitórias consecutivas, tudo isso fazia desse jogo se tornar o principal da rodada.

Expectativa que foi frustrante em seu primeiro tempo, um jogo que começou com o Botafogo tomando a iniciativa e marcando sobre pressão a saída de bola tricolor, mas que aos poucos foi ficando morno e tecnicamente muito fraco, tanto que a principal chance do primeiro tempo só aconteceu aos 45min em um chute de fora da área de Edno que Rogério rebateu, muito pouco para um jogo de tanta expectativa.

No segundo tempo todos esperavam um jogo melhor e mais aberto, com as duas equipes procurando o gol, isso aconteceu do lado do Botafogo que voltou mais aceso e com muito mais disposição, se deve muito a isso a alteração realizada ainda no final do primeiro tempo pelo técnico Joel Santana, que por motivo de contusão trocou o volante Marcelo Matos machucado e ousou colocando o atacante Caio, deixando assim o Botafogo mais leve e muito mais veloz.

Por sua vez o São Paulo não se encontrava em campo, Marcelinho não brilhava como em rodadas anteriores, a zaga não se encontrava e batia cabeça, e numas dessas, o atacante Louco Abreu não desperdiçou e abriu o placar.

Perdendo o São Paulo tentou sair um pouco mais e teve em umas das raras vezes que chegou ao gol botafoguense a grande chance de empatar, com Dagoberto que chutou para cima a essa chance.
Logo em seguida o Botafogo liquidou a partida em um contra ataque rápido, que Edno não desperdiçou, dando assim números finais a esse encontro.

Vitória justa do Botafogo, que agora está bem perto dos lideres, ao São Paulo resta trabalhar e ainda sonhar com uma vaga na libertadores, temos ainda muito campeonato, apesar que essa derrota deixou o clube a nove pontos atrás do quarto colocado Cruzeiro nesse momento.








Crédito Foto;Ricardo Ramos/Vipccom, Ide Gomes/Futura Press

5 comentários:

  1. Não acreditava nessa arrancada do Botafogo não, imaginava que a disputa do título ia ficar somente entre Flu e Corinthians. Mas que bom que tanto o Bota quanto o Cruzeiro chegaram, e se eles vencerem no meio da semana a diferença para os líderes vai diminuir mais um pouco já que eles se enfrentam!

    ResponderExcluir
  2. Filipi,é claro que uma derrota é sempre doida,principalmente quando o time está em ascensão,mas para o campeonato foi bom sim, agora temos quatro equipes lutando pelo titulo, e ainda temos muito campeonato e, esse numero pode até aumentar,também não esperava muito do Botafogo,mas o Joel santana está fazendo um grande trabalho e o time hoje merece estar onde está.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. É, Denilton, a derrota são-paulina freia um pouco a reação, mas eu acho que esta partida foi somente um acidente de percurso, na minha opinião o São Paulo brigará por Libertadores. Já o Botafogo está em grande fase, e pode sim, porque não, brigar até pelo título brasileiro.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Depois de muito tenpo o São Paulo pode ficar fora da Libertadores, eu sinceramente não imagino o tricolor fora dessa competição, mas a realidade é essa mesmo sabendo que ainda faltam jogos. Em relação a partida, o time paulista não jogou absolutamente nada, se fosse três ou quatro a zero para o Botafogo não seria nada demais.


    Abraços!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o São Paulo muito apático em campo e esperava mais do Tricolor que vinha de boas vitórias. O meu fogão aproveitou bem mesmo com vários desfalques em campo e conseguiu mais três pontinhos e muito importante. Pelo título não acredito muito, mas por uma vaga na Libertadores, isso sim é real.

    Valeu e até mais.

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol