quinta-feira, 1 de março de 2012

Mais que a vitória, o que valeu mesmo foi ver a defesa tricolor não sofrer gol!

Jogando nessa noite de quinta -feira no Morumbi, o São Paulo venceu com facilidade o fraco Guaratinguetá, mas o que menos importou para mim nesse jogo foi o resultado, e sim foi ver a defesa Tricolor passar um jogo sem sofrer gols.

É claro que temos que levar em consideração que o time do Guaratinguetá é muito fraco, seu ataque praticamente não existe, pelo menos na partida de hoje o time do vale do Paraíba se preocupou apenas com seu setor defensivo, e praticamente deixou abandonado seu ataque.

Mas mesmo assim ver a defesa do São Paulo acostumada a sofrer gols, e de cabeça passar em branco em jogo foi bom, mesmo sabendo que essa ainda tem muito a melhorar.

Sobre o jogo, achei muito tranqüilo para o Tricolor, que não fez um bom primeiro tempo, alias foi muito mal em minha opinião, salvando é claro a individualidade de Lucas que fez um belo gol, particularmente não entendo porque o Leão usa nosso armador destro aberto do lado esquerdo, acho que seu futebol não rende.

Jadson foi contratado para armar as jogadas no meio de campo, mas nessa posição que vem atuando não vai render como esperado, e muitos críticos vão continuar falando mal de seu futebol, e com razão, mas temos que ver também o porque dele ficar aberto na esquerda, praticamente como um quarto homem de meio de campo, posição essa que deveria ser exercida pelo Cícero, mas como quem escala é técnico, ele deve sim saber o que está fazendo.

Na segunda etapa o São Paulo se portou melhor em campo, e foi comandado pelo belo futebol apresentado pelo volante Casemiro nesse jogo, que marcou bem e deu lançamentos precisos para os gols de Willian José, e Fernandinho fazerem belos gols, como já dito a defesa pouco trabalho teve e, o meio de campo em seu setor de volante marcou muito bem.

Enfim foi um jogo tranqüilo, não tivemos o Pires para atrapalhar, a defesa não complicou e o ataque mais uma fez funcionou muito bem, é claro que nem todos os setores funcionou como o esperado, mas vejo isso como normal para um time ainda em formação, o que valeu mesmo foi a vitória e mais que isso nossa defesa não sofrer gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol