quinta-feira, 8 de março de 2012

O individualismo em excesso está atrapalhando o jogo coletivo do São Paulo

O São Paulo jogou na noite da ultima quarta-feira em Belém do Pará contra o Independente daquele estado, jogo esse valido pela estréia Tricolor na Copa do Brasil, como não é surpresa todos nós torcedores esperavam uma vitória por mais de dois gols, para eliminar a segunda partida, mas não foi isso que ocorreu, o São Paulo venceu sim, por apenas um a zero, e foi forçado a fazer o segundo jogo na semana que vem no Morumbi.

A verdade que o time jogou muito mal, e mais uma fez o excesso de individualismo de alguns de seus atletas atrapalhou muito o time, é claro que cada atleta tem suas características, e isso não pode ser tirada deles, mas às vezes essas características viram excesso, e isso sim atrapalha.

O futebol é um esporte onde o coletivo é muito importante, o time que sabe usar bem esse fator sai na frente dos demais, fica mais compacto, e seus setores começam funcionar melhor com mais aproximação de um do outro.

É claro que o talento é importante, e decide jogo, mas sempre na hora certa, não em todos os lances, como foi visto ontem no jogo do São Paulo, onde parecia que alguns jogadores queriam decidir o jogo sozinho, e esqueciam dos companheiros, mais atrapalhando do que ajudando.

Sem falar que às vezes o excesso de individualismo, pode acabar estourando na defesa, pois uma bola perdida no ataque pode proporcionar um contra-ataque rápido da equipe adversária, pegando a defeza desprotegida, como muitas vezes já aconteceram.

Enfim para finalizar o São Paulo tem sim um ataque muito bom, mas alguns de seus atacantes são muito fominha, e exagera nos dribles, deixando de servir um companheiro melhor colocado, como torcedor espero que o treinador do tricolor possa estar enxergando assim também, para poder corrigir, mas sem tirar as características de cada jogador, pois isso também é importante bem de nosso glorioso São Paulo FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol