domingo, 10 de março de 2013

Teimosia de Ney Franco e falta de qualidade do Palmeiras garantiram o empate no Choque-Rei!



Amigos na tarde desse domingo São Paulo e Palmeiras fizeram mais um Choque-Rei em suas gloriosas historias, que nem de perto tem o charme de outros tempos.

Claro que o tempo é outro, o futebol é outro, e a qualidade nem se fala, bons tempos àqueles onde esse clássico era disputado em um nível técnico altíssimo, e os jogos acabavam empatado em 3x3, por exemplo.

Hoje que vimos foi um primeiro tempo horroroso, com um nível técnico baixíssimo, ainda mais com o time do São Paulo muito mal escalado por seu técnico que pensando em poupar alguns jogadores mandou a campo um time mesclado. Quanto a isso não vejo problema nenhum, e até apoio, o que não apoio é sua teimosia que mais uma vez ficou provada hoje.

Cortar Ademilson e Cañete do jogo, e escalar novamente Douglas no ataque é demais. O time fica lento e o ataque praticamente não existe, ainda mais tendo nosso principal atacante em má fase, perdeu a única e clara chance de gol do time no primeiro tempo. Quanto ao Palmeiras, apenas se limitou em marcar na primeira etapa, e procurando um erro do São Paulo para contra atacar.

Mas veio o segundo tempo, e o que já estava ruim ficou ainda pior, o técnico do Palmeiras fez uma boa leitura do jogo, e foi muito mais corajoso, mudou seu time ainda no vestiário tirando um volante, colocando em seu lugar um meia atacante que deu uma nova movimentação para seu time, que dominou os primeiros dez minutos, fazendo o São Paulo se encolher.

Ney franco percebendo que tinha perdido o meio campo e o domínio do jogo começou a preparar duas modificações, entraria Jadson e Osvaldo, mas seria teimoso mais uma fez, pois sua intenção era tirar PH Ganso e continuar com Douglas no ataque.

Mas ai teve um lance capital no jogo a expulsão justa em minha opinião de Lucio, que no mínimo teve pouca inteligência. Com a expulsão de Lucio o técnico teve que repensar suas modificações tirou Ganso mostrando sua teimosia, entrando em seu lugar Jadson, mas também tirou Luis Fabiano já amarelado e não fazendo uma boa partida e também Wellington, entrando em seus Lugares Edson Silva e Osvaldo.

Quando tudo indicava que o Palmeiras quebraria o tabu de onze anos sem vitória sobre o São Paulo no Morumbi, pois dominava o jogo por completo e tinha um jogador a mais, apareceu um novo aspecto, a falta de qualidade da equipe palmeirense, principalmente em seu setor de ataque, o time criava até que bastante com Valdívia  mas pouco ou nada concluía a gol, na verdade mesmo com todo domínio Rogério Ceni pouco trabalhou.
E digo mais, as duas melhores chances de gol no segundo tempo foram do São Paulo, claro que em contra ataques com Aloísio chutando de longe, e Osvaldo já no fim do jogo, mas a lição que ficou nesse jogo, foi que se nosso técnico continuar com sua teimosia em cima de um esquema tático, vamos ficar pelo caminho.

Resumindo, temos um time com bons jogadores, mas que por teimosia de nosso treinador em cima de um esquema tático está sendo muito mal escalado, não acho ele um mal técnico, mas que está se perdendo em cima de um conceito, onde fica claro para todos que só funcionava porque tínhamos um grande jogador por aquele setor, agora é esquecer esse conceito e escalar nossos melhores jogadores, se não vai ficar difícil para nosso Tricolor.

Agradeço amigos pela atenção, espero contar com seus comentários com respeito e, educação acima de tudo, somos todos torcedores e cada um tem sua opinião.

Abraços!

Denilton Rodrigues “Pé”

Toda sexta confira minha coluna no Tricolor On The Rock!

Espero-te lá!

http://www.tricolorontherock.com.br/

2 comentários:

  1. Grande Denilton , hoje Ney Franco foi nota zero , além de colocar titular em um jogo sem interesse algum e muito menos valor algum , ainda quer teimar nesse esquema , era jogo de reserva pois temos um jogo importante na quinta e quase ficamos sem o osvaldo por uma entrada violenta , jogo fraco como era de se esperar por não ter importância alguma no resultado e neste belíssimo formato de campeonato que não causa interesse em ninguém , abç.
    Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Carlos, essa teimosia dele ainda vai fazer mal a ele e também prejudicar nosso time, ele tem que mudar seu conceito com urgência.

      Excluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol