
No esperado clássico da rodada, São Paulo e Palmeiras não saíram do zero, resultado esse que foi justíssimo pelo pouco futebol apresentado pelas duas equipes.
Acho que não só eu, mas todos esperavam muito mais desse jogo, e que ficou evidenciado foi o medo de ambas as equipes em perder o jogo, e seus atacantes tiveram poucas chances de converter em gol, e as que tiveram foram mal concluídas.
O jogo começou com o Palmeiras dominando seus dez ou quinze minutos iniciais, mas depois o São Paulo se encontrou e dominou praticamente o resto do primeiro tempo, criando as melhores chances de gol, mas nenhuma grande chance, resumindo assim o primeiro tempo.
O segundo tempo começou com Hermanes sendo substituído por Arouca, por motivo de contusão e Souza no lugar de Ortigoza no Palmeiras por motivos táticos, mas o jogo não mudou seu panorama, às vezes o Palmeiras melhor no jogo e às vezes o São Paulo, mas nenhum conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Taticamente o Palmeiras fez uma partida impecável em seu sistema de marcação, o que também pode se considerar para o São Paulo, só que como mandante quem tinha a obrigação de sair mais para o jogo era o Tricolor, mas mais uma fez usou e abusou da ligação direta defesa, ataque facilitando a equipe adversária.
Enfim tivemos um resultado justo pelo apresentado pelos dois clubes, que se respeitaram em demasia, mas entre mortos e feridos, todos se salvaram. O Palmeiras não deixou o São Paulo encostar e ficar apenas um ponto dele. Já o São Paulo por sua fez, não encostou, mas também não deixou a equipe palmeirense se distanciar sete pontos, e se distanciar na liderança.
Agora teremos mais dezesseis rodadas pela frente, e ambas as equipes terão que manter o foco, para continuarem brigando até o fim pelo tão sonhado titulo do Brasileirão 2009. Como no primeiro turno, hoje não saiu do zero.
