sábado, 15 de agosto de 2009

São Paulo pode igualar campanha inicial do hexa

Fonte:Site oficial do São Paulo Fc
São Paulo pode igualar campanha inicial do hexa
Vitória sobre o Sport dá ao time o mesmo número de pontos do 1º turno de 2008, mas deixa equipe numa situação melhor
Juca Pacheco - 15/8/2009

Uma vitória no próximo domingo sobre o Sport, em Recife, leva o São Paulo a 33 pontos ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, exatamente a mesma pontuação conquistada pelo time em 2008, na primeira metade da competição.
Se igualar a pontuação de 2008, no entanto, a equipe fica em situação melhor que a anterior. Naquela virada do turno, o Tricolor estava a oito pontos do líder (Grêmio com 41). A maior distância do time em relação ao primeiro colocado, porém, foi na rodada seguinte. Depois de ser derrotado justamente pela equipe gaúcha, a diferença chegou a 11 pontos, que foram tirados em 18 jogos até o tri-hexa.

Neste ano a distância chegou a 13 pontos após a derrota para o também líder Atlético-MG (11 para 24 pontos). Desde aquela derrota, na 11ª rodada, o São Paulo acumula seis vitórias e um empate e hoje está a apenas seis do Palmeiras, líder.

A única desvantagem para 2008 é em relação ao G4. Mesmo com oito pontos a menos que o líder, o time fechou o turno inicial de 2008 em 4º lugar. Uma vitória sobre o Sport não garante a entrada do São Paulo na "zona Libertadores" pela primeira vez neste ano, já que depende ainda de tropeços do Goiás, Inter e Atlético-MG, estes últimos ainda têm jogos a fazer.

Desde 2003, na era dos pontos corridos, o São Paulo só não terminou o 1º turno dentro do G4 em 2005, quando já estava classificado para a Libertadores de 2006 por conta do título sul-americano conquistado meses antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol