sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Clássico dos Clássicos!



Em toda parte do mundo onde se joga futebol, e esse esporte é popular ou não, existe uma rivalidade, pode ser regional, nacional ou internacional, mas sempre haverá um clube ou seleção se rivalizando.

Mas com certeza nenhuma dela é tão famosa e tão acirrada como é o confronto entre Brasileiros e Argentinos. Ao longo da historia muitas batalhas marcaram esse confronto, que é com certeza o maior clássico mundial.

O primeiro confronto entre essas duas seleções ocorreu em setembro de 1914, e teve como vitoriosa a seleção Argentina, que venceu a selecionado Brasileiro por 3x0, isso em um amistoso realizado no território Argentino.

Já o Brasil por sua vez venceu a primeira partida entre os dois validos por uma competição oficial, a extinta Copa Roca, pelo placar de 1x0, também realizada na Argentina.

Foi também na extinta Copa Roca que aconteceu a maior goleada desse confronto, vitoria Argentina por 6x1 diante do selecionado Brasileiro. Já por sua vez a maior goleada aplicada pelos Brasileiros encima dos Argentinos foi de 6x2jogo esse valido também pela Copa Roca.

Em Copas do Mundo Brasil e Argentina vieram a se enfrentar pela primeira vez em 1974, Pela Copa do Mundo da Alemanha Ocidental, hoje Alemanha unificada, o jogo ocorreu no dia 30 de Junho de 1974 com vitoria brasileira por 2x1, depois desses encontros brasileiros e argentinos se encontraram mais três vezes em jogos validos por Copa do Mundo. Em 1978 na Argentina o placar não saiu do zero, jogo que foi disputado em Rosário, palco do confronto desse Sábado. Em 1982, novamente a seleção Brasileira venceu pelo placar 3x0o selecionado Argentino no estádio Sarriá. Já 1990 na Copa da Itália, aconteceu a única vitoria Argentina em Copa sobre o Brasil, vitoria essa que foi por 1x0.

São 92 jogos entre Brasileiros e Argentinos, com 36 vitorias Brasileiras, 33 vitorias Argentinas, 23 empates, 145 gols marcado pelo selecionado Brasileiro e 149 gols marcado pelo selecionado Argentino, um confronto pra lá de equilibrado, que terá nesse sábado mais um capitulo contado nessa historia de amor e ódio por um esporte chamado futebol.



11 comentários:

  1. Brasil vence com dosi do Adrtiano, o calo deles1 abs, leandro

    ResponderExcluir
  2. 3x1, com 02 do Fabuloso e 01 do Imperador!!! Hermanos....TREMEI!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos jogos,que ainda me dar um pouco de friozinho na barriga.
    Que jogo esse em Denilton ?
    Adoro esse confronto entre o Brasil x Argentina.
    Vamos para cima deles.
    Um abraço.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  4. Vai ser um jogão!Mas vai dar Brasil!!!Para desespero do Maradona!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Confronto e paixão que não tem fim,isso é BrasilXArgentina!
    Parabéns pelo Blog e te linkei lá nos bolgs que acompanho.rsrssr
    Carol

    ResponderExcluir
  6. 1º Visita de várias heheh...
    Tenho um apreço inestimável pelo São Paulo, sou de uma família de 3 irmãos, meu saudoso Pai já falecido era São Paulino, minha Mãe é São Paulina, e meu irmão do meio foi o único dos 3 que seguiu o exemplo de meu Pai (sorte a dele hehehe...), até os 11 anos foi São Paulino por imfluência do meu Pai, por isso quando meu Vascão não esta disputando algum campeonato, fico grato se o São Paulo o ganha, imagino a felicidade que meu Pai sentiria e as lembranças que trazem a minha Mãe e irmão. O irmão mais velho desgarrou-se e virou flamenguista kkkk eu como já disse sou Vascaíno e mais da metade de minha Família também o é, tudo sofredor kkkkk.
    Parabéns pelo Blog, fez eu me lembrar de uma época boa de minha vida.
    Quanto ao jogão da Seleção contra os "framenguistas de lá, acredito que um empate estará de bom tamanho.
    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  7. Esse jogo vai sair sangue para todos os lados.

    Muito bom o seu blog, heim. Vou visitar sempre.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Carol,Jeferson e Saulo,primeiro agradeço muito pelas sua primeira participação em meu blog,espero sempre poder contar com seus comentarios.
    Jeferson que legal que sua familia é de maioria São Paulina,ao contrario já eu venho de uma familia de maioria Palmeirense,só eu que desviei,claro fui mais feliz e menos sofredor.rs
    Carol e Saulo,esse jogo é paixão pura,pois vai alem do futebol.
    Um grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  9. Este é o classico dos classicos sem dúvida, um dos maiores confrontos do futebol mundial.

    Porém contra tudo e contra todos, acho que dá Brasil e melhor ainda será o gostinho de vencer o Maradona rs

    Abraços, Jessica Corais

    http://www.porjessicacorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tô com uma impressão que o Brasil vai sentar o pau nos hermanos. Num sei pq...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Olha nem lembro a última vez que fiquei ansioso para um jogo da seleção. Estou contando as horas para ver esse jogão. Temos q ajudar a tirar os hermanos da Copa.

    Sei q vc sofre zoações aí em Sampa por causa do seu time. Mas tive q zoar os tricolores cariocas no MFC. "mas deixei seu Sp em fora dessa"...rsrsr..

    Abção

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol