terça-feira, 8 de setembro de 2009

FIFA X Morumbi


Confesso que nem iria escrever sobre esse assunto, pois jugo como chato demais. Sinceramente, isso é um grande jogo de interesses, onde os únicos que irão ganhar são empreiteiras, arquitetos e grandes construtoras, e claro muitas pessoas que se interessa pelo assunto, dirigentes, políticos e alguns outros.

Para nós simples mortais, e torcedores, o que vai sobrar como sempre, é a conta para pagar, com nosso suado dinheiro que vai a inúmeros impostos, por isso não sou nem a favor, e muito menos contra a realização de jogos, no estádio do Morumbi, para ser sincero, estou pouco me lixando.

O que me chama a atenção, é a vontade incontrolada desse cidadão, que exerce o cargo de secretário geral da FIFA, em construir um novo estádio, em nossa capital estadual. Gostaria muito de saber o quanto ele estaria ganhando em troca, de arquitetos e construtoras, até porque, depois, com certeza não será a FIFA, que irá administrar, mais um grande elefante branco em nosso país, e sim nós, contribuintes, e não me venham dizer, que este ou aquele clube, irá administrar, porque com certeza não vão, pois nem de seus patrimônios, eles hoje conseguem cuidar, quanto mais outro.

Vejo como desnecessária tanta exigência, tanto para tão pouco tempo. Reformar os estádios?Sim é necessário, mas fazer com que fique um monumento arquitetônico!Para que? Para você passar do lado de fora e dizer: ”Que Lindo!”.
Sinceramente o que me interessa é assistir ao jogo, seja do jeito que for, alias que será muito difícil, pelo preço cobrado pela FIFA, de um ingresso.

Por isso eu digo: Juvenal pensa mais em nosso clube, em nosso time, e esquece essa historia de Copa, pois para torcida mais vale um titulo do que um estádio bonito.

13 comentários:

  1. Essa copa já está gerando probelmas. Veremos qnt dinheiro público será gasto nas obras. Qnt ao Morumbi, acho q há um movimento para levar a abertura da copa para brasília.

    Abção

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara!
    Tb irei ser seguidor do seu bog e já estou te linkando

    até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe Pé... se o Morumbi não pode sediar uma Copa qual estadio pode?.. lógico que temos problemas de locomação e acomodação, mas nada que não se possa resolver. Mas o que vejo é mais fumaça do que fogo, e um monte de São paulino entrando na onda.... aquele email, mesmo que o Deco mandou, que é só para acessarem notícias de um local só, Pé vc e todo mundo sabe que vc só saber um lado da verdade é saber só mentira. Mas que estão tentando fazer tempestade num copo de água estão, e vcs estão entrando no clima.. bobeira de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza é politicagem, algué vai ou alguns ganharão e muito com isso. Mas pelo que vi ontem no JN da Globo, o Juvenal já respondeu a altura e mostrou os projetos em que o referido Secretário da FIFA estava reclamando, to achando que tudo continuará como havia sido combinado.
    Abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. Isso ainda vai dar muito o que falar viu! É complicado mesmo essas jogadas políticas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,não tenha duvidas que essa Copa ainda vai gerar muitos problemas,e que tudo isso é uma grande politicagem,até 2014 isso vai dar muito pano para manga ainda.
    Marcelo não acho que a torcida está entrando no clima,o que vejo que muitos nem gosta dessa idéia como eu por exemplo,mas o que vejo é muito interese em faturar de todos os lados,que para nós torcedores pouco interesa,o que queremos é ver nosso clube bem,sobre fazer uma tempestade em copo de agua é tudo o que eles querem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo sabia das putarias que iriam acontecer Pé, é nisso que dá fazerem os projetos nas coxas, digo isso de todas a sedes, que aliás são sedes demais. O São Paulo tem que botar mola pra fazer um projeto viável no Morumbi com o mínimo de intervenção pública possível.

    É muito afilhado político pra ser presenteado com os milhões que seguem para as sedes...

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Fala Pé.

    Essa história do Morumbi está me soando para lá de estranha.

    Se o estádio não pode receber jogos da copa, qual estádio aqui no Brasil pode?

    Para mim, no máximo o Engenhão, pq o resto está nas mesmas condições.

    Visite também o Rio Futebol, se puder!

    Grande abraço,

    Leonardo Resende
    Rio Futebol
    http://riofutebol.blogspot.com
    adm.riofutebol@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. assessoriaspfc Em pesquisa realizada pelo site do Jornal Lance, em 09/09/2009, 44,89% dos leitores e internautas manifestaram apoio à manutenção do Morumbi.
    Via twitter

    ResponderExcluir
  10. sessoriaspfc como o Estádio de São Paulo para a Copa 2014, rejeitando as opções de construção de um novo, utilização do Pacaembu e até mudança da sede.
    Via twitter

    ResponderExcluir
  11. assessoriaspfcA pesquisa apenas reforça o apoio da opinião pública à decisão da cidade de São Paulo de utilizar o Morumbi como sede da Copa 2014.Via twitter

    ResponderExcluir
  12. A Copa nem bem está proxima e está gerando vários problemas.

    E com isso é mais dinheiro que se gasta e totalmente sem necessidade.

    Abraços, Jessica Corais

    ResponderExcluir
  13. Olá meu caro amigo Denilton!! Há muitos interesses políticos envolvidos na realização da Copa de 2014. Com certeza essas "obras" de modernização, vão encher o bolso de muita gente. Só quero ver depois que acabar a farra do boi, quem é que vai pagar essa conta. Como vc bem falou: "Vejo como desnecessária tanta exigência, tanto para tão pouco tempo. Reformar os estádios? Sim é necessário, mas fazer com que fique um monumento arquitetônico!Para que? Para você passar do lado de fora e dizer: Que Lindo!"

    PS: Obrigado por suas palavras na estréia da minha coluna lá no blog do Vascão, grande amigo Pé. Abçss!!

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol