domingo, 11 de março de 2012

Com o comando de Jadson, São Paulo vira para cima da Lusa!

São Paulo e Portuguesa entraram em campo na tarde deste domingo no Morumbi, para se duelar pelo campeonato Paulista de futebol, jogo esse que podemos sim chamar de clássico, pela tradição e historia da Portuguesa, mesmo que essa há tempos já não seja a mesma.

O jogo foi muito travado na primeira etapa, com um nível técnico abaixo do esperado, a Portuguesa começou melhor dominando o jogo em seu inicio, o São Paulo era lento e pouco chegava ao ataque, quando chegava era sem perigo, aos poucos o São Paulo foi equilibrando o jogo, mas sem o brilho esperado.

Na segunda etapa Leão mexeu no time deixando a equipe teoricamente mais ofensiva, mas foi surpreendido logo no inicio do segundo tempo com a marcação do gol pela Portuguesa, gol esse que fez a equipe Tricolor acordar na partida.

A partir do gol marcado pela Portuguesa através de Ricardo de Jesus, o São Paulo partiu mais para o ataque, e o nível técnico de seus jogadores começaram a fazer a diferença, principalmente Jadson, que comandou o meio de campo do São Paulo, deu ritmo ao ataque, e o principal fez o gol de empate logo após o gol da Portuguesa, gol esse que deu tranqüilidade para o São Paulo no restante da partida.

Jadson era com certeza o melhor jogador do São Paulo na segunda etapa, tocava muito bem a bola, e deixava os atacantes sempre em condições de concluir para gol e, em uma dessa Luis Fabiano mostrou todo seu talento, deu um corte seco no zagueiro e concluiu com sucesso fazendo o segundo gol Tricolor, garantindo assim a vitória diante da Lusa.

O time ainda teve varias chances de ampliar, mas sem sucesso nas conclusões, o ponto negativo da partida em minha opinião foi Lucas que esteve muito tímido no jogo, praticamente se escondendo, como já citei em um post anterior o excesso de individualismo dele é ruim, mas ele não pode perder suas característica, e ainda mais não pode ficar escondido na ponta direita, longe do Luis Fabiano e dos outros atacantes, ele tem muito talento e não pode ficar escondido apenas em um canto do campo, isso também é culpa do técnico, que tem que fazê-lo se mexer, e não fazer ele ficar preso na ponta direita.

E falo isso porque o futebol do Jadson foi bom hoje, não só porque ele estava em uma tarde inspirada, mas sim porque sua posição no campo foi diferente de outras partidas, quando ele ficava aberto na esquerda, hoje principalmente na segunda etapa ele jogou centrado no meio armando, e bem próximos dos atacantes, que em minha humilde opinião é sua posição.

Outro jogador que em minha opinião vem crescendo de produção a cada jogo e calando os críticos, é o Denílson, que vinha sendo muito criticado, mas nas ultimas partidas vem jogando muito bem na marcação e protegendo a zaga, isso mostra que temos que ter calma com alguns atletas que volta do exterior, pois às vezes alguns demora em se adaptar novamente no futebol brasileiro, principalmente um volante de marcação que vem de futebol de pegada totalmente diferente da nossa, na qual os árbitros deixam correr menos o jogo, marca qualquer falta, diferente, por exemplo, da Inglaterra onde o pau come solto, e os árbitros deixa rolar.

Enfim foi um bom segundo tempo, mas ainda longe de um time que possamos dizer que esteja pronto para as conquistas, ainda em minha opinião falta muito, mas parece que devagar o técnico vai encontrando a melhor formação e dar uma cara diferente para esse time, agora é esperar o Santos, pois ai sim o bicho pega.

2 comentários:

  1. Olá amigo, bela análise do jogo, o jadson foi muito importante neste jogo, agora vamos testar este time pra valer no próximo jogo contra o Santos. Saudações tricolores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas muito bom ter seu comentário por aqui,então amigo realmente na próxima rodada é que poderemos ter uma ideia legal do potencial dessa equipe, como sabemos o Santos é hoje o melhor time do Brasil, e tem o principal atleta em atividade nesse país, e com certeza vai ser um ótimo teste.Valeu Abraços

      Excluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol