quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Com que roupa eu vou?

Muito usado por clubes Europeus, o terceiro uniforme já algum tempo vem sendo adotado por clubes brasileiros também, e nem sempre agradando a todos torcedores.

Foi assim com o verde marca texto do Palmeiras e pelo roxo do Corinthians, os quais agradaram a muitos, mas também desagradaram outros tantos, causando polemicas entre os torcedores.

Nessa semana os dois clubes decidiram ousar novamente e entraram em seus jogos com seus novos uniformes. O Palmeiras fazendo uma homenagem a Itália e sua colônia na qual foi fundadora do clube, entrou em campo de azul com uma faixa branca e sem seu tradicional escudo, no lugar o escudo da Sávoia, no qual é até compreensivo, pois não foge de sua tradição.


Já o Corinthians entrou em campo também estreando seu novo uniforme, que alias é idêntico ao da Internazionale de Milão. Estaria o clube também fazendo uma homenagem a Itália? Com certeza não, seria apenas marketing.



Mas até que ponto é valido um clube fugir de suas tradições, e de suas tradicionais cores? Será que a vendas dessas camisas da um retorno tão grande assim? Ou queria seus diretores criar moda?

Não sei dizer quais dessas perguntas seriam mais correta, mas sei que a mim particularmente não me agrada, não gostaria de ver meu clube por exemplo fugir de suas tradicionais cores, acho que uma cor a mais em nosso tricolor não ficarei bem. Mas veja, essa é apenas minha opinião e respeito muito aqueles que pensam diferente.







BlogBlogs.Com.Br

11 comentários:

  1. Twe cpnfesso que achei a do corinthians de péssimo gosto e a do Palmeiras, uma oportunidade de marketing, sem identidade como verdão! No Vasco, foi maior m...quando a champs quis invar...Neguin faz de tudo para ganhar mais um troco, mas td tem limite!lembra da papagaio vintém do Fla, ou essa cópia de camisa do vasco no FLU? meio bizarro o exager,as vezes!

    ResponderExcluir
  2. Pé! Obrigado por passar no Goal Keeper! Espero que consiga vários comentários no blog de lá!

    Em relação as camisas, eu gosto de ver os variados modelos porque sou colecionador. Em relação a tradição, acho que se for o terceiro uniforme e trouxer um pouco de história, como o do Palmeiras, é muito interessante!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. A do Palameiras muti estranha, gostei da camisa do Corinthians.

    Pé, estva lendo o lance de quarta ou terça e estava vendo a parte do São Paulo. tinha uma notinha de um torcedor do São Paulo, tinha o apelido com Pé. era você?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O capitalismo invade os campos de futebol de uma engraçada!!

    Isso tudo é um meio de conseguir mais dinheiro!!


    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. A do Corinthians é medonha! A do Time da Turiassu ainda ficou legal, mas nada a ver com o verde.......

    ResponderExcluir
  6. multumesc pentru informatie. fenerbahce va castiga grupa, e clar.

    complimente

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela informação. Fenerbahçe vai ganhar o grupo, é claro.

    cumprimentos.

    Esse foi o texto escrito acima pelo amigo Sandu.
    Obrigado sandu pela visita.

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a todos os amigos que aqui compareceram com seus comentarios.Praticamente todos concorda que os caras fazem de tudo para ganhar um dinheiro a mais,infelismente hoje o que vale no clube é sempre conseguir uma renda a mais,não que esteja errado,mas como citei no texto,não sei até que ponto isso é valido.
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Fala Denilton !! Rapaz,eu ainda sou novo,mas ...pense em um cara tradicional e conservador com relção a camisa de clube de futebol.
    Se vc perguntar para mim,se a camisa do Corinthians,que parece a da Inter de Milão,e a camisa do Palmeiras azul da cor do céu são bonitas;eu respondo que elas são mais que bonitas,são maravilhosas de linda.
    Mas o Verdão jogar de azul,e o Coringão jogar de roxo,fica esquisito demais,perde totalmente o encanto.
    Jamais eu queria ver o meu mengão,vestido de amarelo ou verde,ecaaa!!!
    Já pensou,a seleção canarinho,usando uniforme vermelho ou preto na copa,não ia dá certo rsrsr né.
    Se na Europa,eles fazem isso,DANE-SE,lá eles encaram de outra forma as coisas,e a cultura futibolistica é diferente da nossa.

    Eu não sou contra comercializar,mas para entrar em campo com essas camisas em um jogo oficial,acho um absurdo.
    Tem tanta maneira de gerar receita com o futebol,e vão logo mexendo nas cores tradicionais do time.
    O que é isso ??? Não pode !!!!


    Um abração Denilton.


    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com
    (Futebol Sem Censura)

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião meu amigo Denilton!! O terceiro uniforme pode até existir e deve ser usado em jogos comemorativos, amistosos ou ocasiões especiais, mas sem fugir as cores tradicionais do clube. Abççs meu irmão!!

    ResponderExcluir
  11. A do Palmeiras ficou parecida com do CSA da minha terra, gostei, de muito bom gosto!

    Abraços!

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol