quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O sofrimento continua!


São Paulo e Vasco não saíram do zero nessa noite no Morumbi, mais uma fez o que assisti foi um jogo sofrível de meu tricolor, time sem empolgação, que fica com o domínio da bola o jogo todo, mas pouco ou quase nada cria, se deve muito a esse fato, por não ter em campo um meia de criação, aquele que pensa e da ritmo ao jogo.

Fala que a equipe não teve chance de gol, estaria eu mentindo, mas foi pouco que levaram perigo ao gol vascaíno, e as que chegaram foram muito bem defendida pelo arqueiro cruz maltino, em contra partida o Vasco quase que não ameaçou o São Paulo, foram uma ou duas o jogo todo.

O certo é que depois da Copa o time do São Paulo não se encontra, foi apenas uma vitória no brasileiro, e uma na Libertadores,na qual resultou em sua eliminação,muito pouco para um time da dimensão do São Paulo,e o pior que isso parece não ter fim,não vejo a curto prazo que o clube possa a se recuperar.

Domingo para complicar o tricolor enfrenta nada mais, nada menos que o líder do campeonato, o Fluminense que faz uma campanha maravilhosa nesse primeiro turno, jogando um grande futebol, e decidindo a partida sempre na hora certa, com um futebol rápido, envolvente e mortal nos contra-ataque, então é bom irmos nos preparando,porque o bicho vai ser feio.

Agora o que não dá para aceitar é essa demora em contratar um novo treinador, já passou da hora de termos um pulso firme para colocar ordem nessa bagunça, não que o Baresi seja um mal técnico, mas acho ainda muito verde para assumir o time nesse momento, principalmente nessa turbulência na qual se encontra o clube, e mais nessa vontade de lançar os meninos corremos um grande risco de ver esses jovens talentos sendo queimados.

O fato é que esse sofrimento vai se alongando com o passar das rodadas, e isso vai ficando cada fez mais perigoso, particularmente não penso como muitos em rebaixamento não, sei que isso não vai acontecer, mas mesmo assim sei que esse time com esse futebol vai sofrer muito para ficar entre o 11° ao 16°, que já é uma posição ridícula para uma equipe grande, que sempre pensa em vitórias, e vôos mais altos.

Vamos esperar que nas próximas horas essa diretoria, coloque os pés no chão, e possa contratar um bom treinador, para pelo menos fazer com que esse time possa terminar o campeonato em uma posição mais honrada, e ai sim fazer uma reformulação total no time para o ano que vem.

9 comentários:

  1. Eu assisti somente uns pedaços do jogo, e até gostei de algumas jogadas de ataque. Notei que naquele time falta um pivô chamado Aluizio na entrada da área, preparando as jogadas de costas para o gol para o arremate dos demais.

    Aluizio não estaria encostado no Vasco? Não fazia juras de amor pelo tricolor? Não seria uma opção com raça, identificação com a camisa e baixo custo para o nosso elenco sofrível?

    Acho que além de um treinador, falta ao time um Ricardinho (do Galo Mineiro), um Danilo (do Corinthians). O SPFC está vazio na armação, Hernanes era a única alternativa com ótimas jogadas individuais, mas também muito isolado na função.

    Dagoberto e Fernandinho jogam muito parecidos, são maratonistas: correm muito e produzem pouco.

    Mas na minha opinião falta mesmo é um pivô de grande área para alimentar o ataque rápido, e Fernandão não está cumprindo essa função como devia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo tem que acordar, pois nem parece aquele que foi tri brasileiro. Medidas tem que ser tomadas ou o sofrimento vai continuar por muito tempo.

    Abrços!

    ResponderExcluir
  3. Adriano,o Aluizio está jogando no Brasiliense,também penso como você sobre o meia,falta mesmo,sobre o Fernandão não atrevesa uma boa fase,nem de longe lembra aquele atleta do Inter,mas vamos esperar quem sabe possa melhorar.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Claudio já passou da hora de acordar,também acho que medidas tem que ser tomada,mas não vejo isso acontecer,parece que para diretoria esta tudo correndo normal,que sabemos que é totalmente ao contrario.
    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti ao jogo e realmente foi uma pelada! O meu VASCO sem vontade nenhuma de ganhar e o SP esbarrando na falta de criatividade. Acredito que a melhor opção seria mesmo trazer uma técnico mais experiente, o Baresi ainda precisa amadurecer antes de pegar um time grande!
    Um abraço!
    http://colunasdeesporte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Filipi foi assim mesmo,fez a mesma leitura de jogo que fiz.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Fala Denilton,

    Primeiramente queria agradecer pela presença no blog. Seus comentários sempre fazem falta por lá!

    Sobre nosso tricolor! Aff... Acho que nem tenho palavras. Com Muricy nosso time, bem ou mal, levava o caneco no final do ano.

    Agora ele vai dar o título a outra freguesia tricolor! Coisas do futebol, meu caro.

    Precisamos de um técnico de verdade. Jogar com Ricardo Gomes este ano, fez o tricolor regredir! Agora é torcer pelas vitórias...

    Um forte abraço..

    ResponderExcluir
  8. Douglas o prazer é todo meu em comentar em seu blog e ter seus comentarios aqui no meu,concordo regredimos muito,tudo que o Muricy plantou em 3 anos foi jogado fora em um,é uma pena,agora é recomeçar.
    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Menino, poe sofrimento nisso, que loucura esse São Paulo apático, desmotivado, sem atitude, parece que está na lua, ou em outro lugar. Vamos manter a torcida, tem algo errado, não é possível tanta coisa errada junta. beijos!

    Ps. W9 vem com tudo contra nós.

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol