
São Paulo e Atlético, chegaram a Barueri ainda sonhando em conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, para isso os dois clubes só tinha um pensamento vitória, alem disso torcer para que nenhum clube brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana.
O Atlético subiu a campo desfalcado de alguns de seus principais jogadores, como Branquinho, Maicon Leite e Paulo Baier, com isso e jogando e com o mando de jogo o São Paulo tomou a iniciativa da partida e, mandou nela durante grande parte da primeira etapa, marcando seu gol logo aos 12 min de jogo em uma bela jogada do atacante Ricardo Oliveira.
Mas em uma grande bobeira do volante Casemiro, que recuou uma péssima bola para a zaga, o bom atacante Guerron se antecipou a Miranda e, empatou o jogo, equilibrando o mesmo até o termino do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com uma postura ainda mais ofensiva do São Paulo, com Marlos no lugar de Casemiro, o time foi de vez na procura do segundo gol, e com menos de dois minutos o time já tinha criado duas boas chances de marcar.
Gol que não demorou em sair foi apenas 5 min de espera, mesmo com o gol o time não se deu de satisfeito e continuou encima do Atlético, e poderia ter feito seu terceiro gol até os dez minutos, onde dominou por completo o Atlético.
Atlético que mesmo perdendo não mudava sua postura, e mantinha seu time se defendendo e, explorando os conta-ataques, e assim quase chegou em seu gol de empate, salvo com uma milagrosa defesa de Rogério.
Como era de esperado o São Paulo foi aos poucos diminuindo o seu ritmo, mas sempre dominando o jogo, e foi assim até o apito final do arbitro, decretando a vitória tricolor.
Vitória importante para o São Paulo, que encosta de vez na briga pela quarta vaga brasileira na Libertadores,sabendo que para isso ainda vai ter que torcer e muito para que nenhum clube brasileiro vença a Sul-Americana.