sábado, 2 de julho de 2011

O futebol da seleção Argentina não está a altura da categoria de Messi!

Não é de hoje que ouvimos indagações de cronista sobre o futebol apresentado por Messi na seleção de seu país, que nem de longe lembra o futebol apresentado por ele em seu clube.

Jogador genial de dribles em velocidade, um ótimo finalizador, sem duvidas um gênio da bola, que conquista o mundo com suas jogadas, e que é considerado por dois anos consecutivos o melhor do mundo, mas que na seleção de seu país não consegue apresentar o mesmo futebol de gênio que conquistou o mundo.

Todos fazem a mesma pergunta; Por que Messi não rende o mesmo futebol do Barcelona na seleção Argentina? Com certeza cada um irá dar uma explicação, com teses diferentes, mas eu ao contrario faço uma outra pergunta; Será que a seleção Argentina está na altura da categoria de Messi?

Sinceramente acho que não, há muito tempo não vejo uma geração de ótimos jogadores na seleção da Argentina, e isso é comprovado em números, é só ver a quanto tempo eles não ganham nada.

Alguns podem me responder eles têm o melhor jogador do mundo na atualidade, sim eles, mas é só, pois a grande maioria é de jogadores medianos, que nem de longe lembra as grandes seleções daquele país, e isso na minha opinião ofusca o grande talento de Messi.

E não estou comentando isso pelo resultado de hoje, na abertura da Copa América, pois esse foi apenas o primeiro jogo, nada impede deles até vir a ser campeão, pois um campeonato não se ganha só com talento, e isso estamos careca de saber, mas em nada vai mudar a minha opinião sobre o atual ciclo de jogadores argentinos, que tirando o Messi não tem nada de anormal, alias são até normais demais para uma seleção.

2 comentários:

  1. Alguns são ótimos, mas não é toda a Seleção Argentina. Tem o Messi, que dispensa comentários.

    Muitos tratam esse seleção como a melhor do mundo e não é bem assim.

    E a Argentina vem mostrando falta de organização em campo e não é de agora.

    ResponderExcluir
  2. O Messi precisa de jogadores à altura dele, e isso ele encontra no Barcelona, pois o Barcelona eh o melhor time do mundo. Pode jogar Barça x Brasil, Barça x Argentina, Barça x Alemanha, Barça x Itália, enfim, o Barça vai ganhar de qualquer uma dessas seleções. Só não ganha da Espanha porque a base da Fúria eh o Barça, aí não dá certo, neh...

    Abraço
    Comenta lá:

    TEXTOS
    http://goo.gl/irW9f (ARG X BOL)
    http://goo.gl/c3hfg (COL X CRI)

    FOTOS
    http://goo.gl/IGSud (ARG X BOL + CERIMONIA DE ABERTURA)
    http://goo.gl/3Tzkg (COL X CRI)

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol