sábado, 4 de junho de 2011

Torcedor, você acredita que Mano Menezes será o técnico da seleção na Copa de 2014?


Primeiro quero dizer que objetivo desse post não é fazer uma critica ao trabalho do treinador de nossa seleção, até porque acho que seu trabalho está apenas em seu inicio.

Mas sabemos que no futebol o que mais vale é resultado, foi assim com seu antecessor, que mesmo não fazendo um trabalho elogiado por todos, foi conseguindo se segurar no cargo por conquistar bons resultados em competições oficias, digo Copa América, Eliminatórias e Copa das confederações, assim chegando até a Copa do Mundo, onde o resultado todos nós conhecemos qual foi, uma verdadeira decepção.

Por outro lado diferente do atual técnico, seus amistosos eram apenas com equipes muito mais fraca que a nossa, hoje talvez pela ausência da seleção disputar uma eliminatória, ou mesmo quem sabe para fritar mesmo o atual técnico, os amistosos são com seleções mais renomadas e de maior categorias, no qual vejo com bons olhos, pois não vejo o porque jogar com equipes mais fracas, que não serve para teste algum.

Há verdade que nesses jogos contra as tais seleções de um nível equivalente a nossa, os resultados não foram bons, em jogos contra Argentina, França e Holanda a seleção conquistou apenas um empate, e com certeza a cobrança já irá começar, acho que a Copa América será um teste e tanto para o atual treinador.

Conquistando um bom resultado seu trabalho ganhará fôlego para seguir sua caminhada, ao contrario se vier um mal resultado, as cobranças com certeza começara aparecer de fez, e com ela a desconfiança, que pode ser sim muito ruim para o andamento do treinador na seleção.

Ser treinador da seleção em uma Copa é uma responsabilidade imensa, sendo essa disputado em nosso país essa responsabilidade aumenta e muito, particularmente não vejo o atual técnico como o nome ideal para dirigir a seleção em uma Copa, principalmente no Brasil, gostaria de ver um técnico com mais bagagem para essa função, mas torço muito para o sucesso dele,pois se vier será alegria para nós, mas desconfio sempre dessa nossa confederação, e acho que também eles pensam que o Mano possa não ser o técnico para 2014.

E você amigo torcedor o que acha?

3 comentários:

  1. Tomara que não pois,se caso isso venha acontecer vai ser mais uma grande decepção.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Denílton, futebol nada mais é do que mostrar resultados, e essa máxima vale mais ainda para treinador. Olha, acho que Mano terá uma árdua missão a frente da seleção, também porque não terá muitos jogos oficiais. A Copa América será o primeiro teste de fogo mesmo. Acho que teremos que esperar o desempenho da nossa seleção ensta competição para tirar alguma conclusão mais concreta.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog ja estou seguindo abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol