domingo, 28 de agosto de 2011

Craques deixam tudo empatado no San-São!


O jogo entre Santos e São Paulo na tarde desse domingo na Vila Belmiro foi um grande jogo de futebol, é claro que o Santos teve mais posse de bola, tomou a iniciativa do jogo, é claro que sim, mas não esperava nada diferente, até porque o time da vila jogava em seu estádio, e todos nós sabemos da qualidade do clube santista.

O que me surpreendeu mesmo foi a forma na qual o São Paulo iniciou o jogo, muito pilhado e fazendo muita faltas, até com certa violência, mais uma fez como já havia acontecido no clássico diante do Corinthians Carlinhos Paraíba entrou muito nervoso, fazendo muitas faltas violenta, e foi novamente expulso prejudicando o time do São Paulo.

Mas quando tudo parecia perdido, o futebol novamente nos mostrou porque é tão apaixonante, o clube do Morumbi se superou com um jogador a menos,e em minha opinião fez uma grande partida, melhor do que quando estava com onze jogadores,é claro que apareceu o talento de seu melhor jogador, mas o time inteiro taticamente fez uma bela partida.

Mesmo com o Santos pressionado, e procurando sempre o ataque o São Paulo através de uma jogada genial de Lucas abriu o placar, quase no final da primeira etapa, depois de ter suportado bem a pressão santista, depois foi se segurar mais um pouco até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa é claro que o Santos iria vir ainda mais para cima do São Paulo, pois jogava com um jogador a mais,e estava atrás no placar,e isso aconteceu, mas não em volume de chances criadas, porque o time santista tinha a posse de bola mas era sempre bem marcado, e suas jogadas eram quase sempre desarmadas antes de chegar na área.

Por outro lado o São Paulo procurava sempre contra atacar com perigo, e nesses contra ataques criou talvez as duas melhores chances da segunda etapa, na qual poderia ter definido o placar do jogo, mas seus atacantes pecaram nas finalizações, e como todos nós sabemos nesse tipo de jogo não pode perder a chance de matar o jogo, pois o adversário tem grandes craques.

E isso aconteceu, o Santos continuou pressionando mas sem sucesso, mas ai apareceu novamente o talento do jogador brasileiro, e Paulo Henrique Ganso fez uma bela jogada, tabelou com Alan Kardec, e acertou um belo chute, empatando a partida.

Foi sim um resultado justo pelo que fez a duas equipes na partida, o Santos teve a iniciativa do jogo, e o São Paulo soube se defender e contra atacar com muito perigo, um bom clássico movimentado e de grandes talentos dos dois lados, quem ganhou com certeza foi o torcedor, e claro o bom futebol.

Um comentário:

  1. O Golaço de Lucas é mais uma obra-prima que aquele canto da Vila nos reserva. Depois de R10 e Neymar no mesmo jogo, a baliza que levou o golaço antológico de Marcelinho Carioca e tantos outros tentos de pelé, ganhou esta pintura do menino do SPFC.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol