domingo, 5 de fevereiro de 2012

Na estréia de jadson, Willian José rouba cena e São Paulo conquista grande vitória!

Nesta tarde noite em Campinas o São Paulo conquistou uma grande vitória diante da Ponte Preta, seu adversário de melhor qualidade até agora no campeonato em minha opinião.

O jogo marcava a estréia do meio campo Jadson, contratado para resolver um velho problema da equipe nos últimos anos, assim sendo uma estréia muito aguardada pelo torcedor, e o meia não decepcionou, mesmo sentindo falta de entrosamento, e ritmo de jogo, fez um bom jogo enquanto teve fôlego.

Mas quem realmente roubou a cena nesta tarde noite, foi o atacante Willian José, que fez dois gols garantindo a vitória do Tricolor, mas não só pelo gols eu acho que ele roubou a cena, sim pela boa partida por ele realizada, se movimentou muito bem, abriu espaço para quem vinha de trás, e se posicionou como um centro avante de qualidade tem que se posicionar, realmente me surpreendeu nesse jogo.

Sobre o jogo em minha opinião o São Paulo começou a vencer já em sua escalação, quando o técnico Leão surpreendeu ao escalar dois meia de criação, no qual deu uma cara totalmente diferente ao time, primeiro porque segurou mais o volante Wellington na marcação, dando uma segurança a mais para a zaga Tricolor.

Outro fator no qual achei interessante foi o avanço de Lucas para jogar mais no ataque, se movimentando, posição na qual eu acho que ele rende mais, outro jogador que exerceu uma função diferente hoje e foi muito bem, foi Cícero que jogou como segundo volante, função na qual eu também acho que ele rende mais.

O jogo foi muito complicado, o time da Ponte Preta é muito bom, e dificilmente vai ser derrotada em seu estádio, começou melhor que o São Paulo, tentando chegar primeiro ao gol, mas em um lance de oportunismo do atacante Willian José, viu seu adversário chegar primeiro ao gol.

Gol esse que deu calma a equipe Tricolor, que aos poucos foi tomando a iniciativa da partida, e comandando o meio de campo, na qual mostrava melhor qualidade, e avançando sempre pela esquerda com o ótimo lateral Cortês, que mais uma fez uma grande partida.

Na volta para o segundo tempo, a Ponte fez uma modificação, na qual deixou sua equipe mais ofensiva, e com o cansaço dos meias Tricolor, logo foi equilibrando a partida e chegou ao empate, em uma cobrança de escanteio, que mostrou que a bola alta ainda pode ser um problema para a equipe do São Paulo.

Mas como na escalação, Leão acertou novamente, mexendo muito bem na equipe e dando novamente outra cara a equipe Tricolor, que chegou ao seu segundo gol e ao terceiro jogando pelos lados do campo, jogada feitas por Cortês e Lucas resultaram em gols do próprio Lucas e de Willian José.

Foi sim uma grande vitória diante de um adversário duro de ser batido, alem desses jogadores por mim já citado, gostei muito também da partida do zagueiro Paulo Miranda, que fez uma partida muito segura, por sua fez mais uma fez o ponto baixo da equipe foi Pires, que infelizmente vem fazendo partidas muitos ruins nesse inicio de temporada.

Mas que valeu mesmo foi ver que o time vem ganhando uma cara diferente, e mais importante uma qualidade muito boa, na qual nos enche de esperança para essa temporada, ainda tem muito caminho a ser percorrido, falhas ocorrerão, mas acho que o time está sim no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol