domingo, 12 de fevereiro de 2012

Perdemos um clássico, não o campeonato!

Começo esse texto fazendo uma pergunta ao s amigos leitores desse blog;
O que é mais importante para o torcedor, ganhar um clássico, ou a conquistar um Titulo?
Sei que muitos poderão responder que é ganhar um clássico, mas isso se deve pelo calor da derrota ou da vitória, pois vivemos ainda o clima do jogo.

Mas com o passar dos dias logo, cairemos na realidade, e com certeza a grande maioria dos torcedores irá dizer que vencer o campeonato é muito mais importante e, é mesmo!

Pelo menos eu não tenho duvidas disso, claro que um clássico é importante, tem sua rivalidade, e nenhuma torcida gosta de perder para seu rival, mas para o campeonato vale os mesmo três pontos de qualquer outro confronto.

Principalmente em um confronto de inicio de campeonato, e de temporada como foi esse de hoje entre Corinthians e São Paulo, que foi importante sim, para mostrar os defeitos da equipe Tricolor que tem que ser corrigido para que o time possa ter sucesso ao longo dessa temporada.

E não são poucos, o time carece de bom lateral direito, de um bom zagueiro, e de um melhor entrosamento, mas essa derrota do são Paulo hoje, não pode ser considerada o fim do mundo.

Todos nós sabíamos que a equipe do Corinthians esta mais pronta, isso foi comentada a semana intera pelos especialistas, que trabalham com o futebol, seja comentarista ou reportes da mídia em geral, a mesma que hoje já ouvi comentando que o time Tricolor é mediano, fraco, e outros adjetivos.

Calma! Acho muito prematuro para esse tipo de comentário, vejo isso como um oportunismo, de pessoas que trabalham encima de uma partida, podem ter certeza que daqui quinze dias após o confronto contra o Palmeiras, caso O São Paulo vença e convença, esses mesmo comentaristas estarão falando maravilha sobre o time.

Na minha opinião não vejo nem uma coisa nem outra, não é nenhuma maravilha, mas também não uma porcaria, é sim um time que vem tentando encontrar sua melhor formação, e vive uma reformulação, o importante mesmo é o resultado final, ai sim poderemos dizer que esse time foi bem formado ou não, antes disso é só oportunismo de alguns, para fazer média com essa ou aquela torcida.

Sobre o jogo, não tenho duvidas que o Corinthians dominou o primeiro tempo, e mereceu sair com a vitória, acho que o leão se equivocou ao escalar João Felipe mais uma fez como lateral, não tem cacoete nenhum para essa função, e o Corinthians soube explorar e bem essa deficiência, criando suas melhores jogadas por esse lado do campo.

Mesmo assim o time do São Paulo poderia ter saído com um empate do Pacaembu, não fosse o pênalti desperdiçado por Jadson, que já aconteceu com os melhores jogadores, por isso não vejo o porque criticar o atleta, mesmo ele não fazendo uma boa partida, mas é apenas o terceiro jogo dele no Tricolor.

Por incrível que pareça o São Paulo se apresentou melhor em minha opinião, com um jogador a menos do que com onze em campo, isso mostra o quanto João Felipe estava mal na partida, e também pela mudança na qual deixou o time mais rápido, mesmo achando que novamente o técnico Leão mexeu mal no time.

Mas enfim não foi um bom jogo da equipe Tricolor, mas não é o fim do mundo, acho que ainda o time precisa de um atacante mais qualificado pra jogar ao lado de Luis Fabiano, de zagueiro que possa corrigir um velho problema de nossa zaga, as bolas aéreas, pois novamente o time tomou um gol assim, e de um lateral direito, vejo que o time tem muito que subir de produção, e ao final do campeonato quem sabe poderemos estar aqui comentando uma outra realidade, bem diferente da atual e dos últimos anos.
Vamos torcer e acreditar muito em nosso Tricolor, pois a temporada está apenas começando, e muitos jogos irão acontecer ainda nesse ano, alguns com derrota, alguns com empate, mas também não tenho duvidas muitos com vitória, vamos sempre Tricolor!

Um comentário:

  1. Realmente, Denílton, ainda temos muito campeonato pela frente, mas a freguesia do São Paulo diante do Corinthians é muito expressiva.

    Denílton, aproveito a ocasião para convidá-lo a dar uma passada no Futebol Na Veia e participar da promoção que está rolando. Deixe seu comentário de quem será o melhor time do Brasil em 2012 com uma boa justificativa. O vencedor ganhará uma camisa oficial de um grande clube europeu, a sua escolha. Deixo o convite para você participar.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol