sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um clássico em vermelho preto e branco

Nesse domingo as 16h no Morumbi, acontece uns dos maiores clássicos do futebol brasileiro. São Paulo x Flamengo se enfrentam pela décima rodada do campeonato brasileiro.
Clássico que reúne dois dos maiores vencedores de nosso campeonato, se considerarmos a copa união de 87 os dois juntos detém onze títulos do campeonato mais importante do Brasil.
Um clássico de muita historia que já desfilaram muitos e muitos craques por esses confrontos, Zico, Raí, Raul Plasmam, Rogério Ceni, Bebeto, Careca entre outros muitos que já jogaram por essas duas equipes.
Já são 105 jogos entre os dois contando todos os campeonatos, o São Paulo leva uma vantagem sobre o Rubro negro carioca, são 43 vitorias tricolores contra 33 vitorias do rubro negro, e houve 29 empates entre eles. Jogando no Morumbi o São Paulo possui 17 vitorias contra 6 derrotas e 9 empates. Já jogando no Rio a superioridade e do Mengão, com 16 vitorias contra 10 do tricolor e 8 empates.
Pelo campeonato brasileiro as duas equipes já se enfrentaram 39 vezes com vantagem da equipe São Paulina com 17 vitorias contra 12 da equipe Rubra negra carioca e 10 empates.
O primeiro confronto da historia entre essas duas equipes aconteceu em dezembro de 1938 em um amistoso no Palestra Itália, com vitoria da equipe do Flamengo por 4x2, já o ultimo encontro aconteceu pelo segundo turno do brasileiro de 2008 com vitoria por 2x0 da equipe tricolor.
E domingo quem sairá vencedor desse confronto? Deixe sua opinião!

5 comentários:

  1. Pé, me lembro como se fosse hoje! 02 jogos, pelo Brasileiro de 82. na ida, no Morumbi, o SPFC desfalcado de Paulo Cesar (ponta direita) abriu o placar! O Fla virou para 4x1, com 02 de Zico, e 02 de Nunes, o SPFC encostou para 3x4, com gols de Dario Pereira e Serginho, e ainda meteu 03 nas traves! Final 4x3 Fla. De um lado Renato (pé murcho) Serginho, Marinho Chagas, Oscar, Dario Pereira, de outro, bom do outro tinha Adilio, Zico, Nunes, Tita, Leandro, Junior.......

    ResponderExcluir
  2. Deco,lembro muito desses dois times,tinha apenas 7 anos mas me lembro como fosse hoje,o Paulo César era um ponta direita muito bom,a zaga do tricolorolha acho que foi umas das melhores que vi jogar Oscar e Dario Pereira eram craques,o time do Flamengo então nem se fala que time!Grande época os times eram um melhor que o ouitro ,hoje se conformamos com times mediano e achamo que ta bom,é cada tempo no seu tempo né!

    ResponderExcluir
  3. o São Paulo tentendo a recuperação diante de um Flamengo que precisa de afirmação..
    bom jogo...

    ResponderExcluir
  4. Pé,o resultado deste jogo representará um marco para as duas equipes nesta temporada.Uma derrota significaria o mesmo que perder 6 pontos e como as coisas estão nebulosas na Vila Sônia,torça para uma vitória do tricolor,senão é R4 na certa.Meu palpite 0 a 0.Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Soube que foi um jogo feio, Pé. Empate justo.
    Apesar do penalti que não existiu.

    Abraços

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol