domingo, 5 de julho de 2009

São Paulo 2009!Quebrando tabus!


Jogando em Curitiba essa tarde, no estádio Couto Pereira, o São Paulo viu mais um tabu ser quebrado esse ano. Dessa fez foi Coritiba que quebrou um tabu de onze anos sem vencer a equipe tricolor em seu estádio.
O São Paulo 2009, não consegue achar seu bom futebol, e, há três meses não vence uma partida fora de seu campo. A equipe São Paulina até que começou bem a partida criando algumas boas jogadas,mas após o primeiro gol do Coritiba,a equipe mais uma fez se entregou, não mostrando poder nenhum de reação,fato que vem se tornando corriqueiro na equipe esse ano.
Por falar no gol, foi um belo gol de Marcos Aurélio, mas com uma participação direta do lateral Zé Luiz, que foi muito mal no jogo ao lado do Zagueiro André Dias que também teve participação nesse gol e, também no segundo gol do Coxa marcado por Ariel no inicio do segundo tempo,mais um gol bem marcado pelo Coritiba ,mas em minha opinião uma falha grave do zagueiro São Paulino.
Alem de participar dos lances de gol favorável ao Coritiba, o Zagueiro André Dias ainda foi expulso aos 11min do segundo tempo, acabando assim com qualquer chance de recuperação da equipe. Sobre a expulsão, achei muito rigoroso o arbitro da partida Leandro Pedro Vuaden, com a equipe tricolor, o que não foi com os atletas do Coxa que caçaram em campo no inicio da partida o atleta Marlos.
O São Paulo vive um momento muito ruim, seus atletas estão apáticos com excreção de um ou outro atleta, no jogo de hoje muito pouco se salvou, o goleiro Denis que não teve participação nos gols, Miranda que foi um gigante lá atrás, Jorge Wagner que sobre saio sobre os demais no meio de campo. Agora Junior César, não ataca toma bolas nas costa e não consegue dar um drible, sinceramente até agora não mostrou porque veio.
Hernanes deve estar com a cabeça em outro lugar, porque no São Paulo ele parece estar passeando, mudar é preciso, mas com qualidade, investir em novos atletas e dar chances para base, esse penso eu que é o momento para a diretoria fazer uma grande renovação nessa equipe, para quem sabe o time mudar de atitude no campeonato e, ainda sonhar com alguma coisa esse ano.

Ficha técnica:


CORITIBA 2 x 0 SÃO PAULO
Vanderlei; Cleiton, Demerson e Jaílton; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Rodrigo Crasso); Marcos Aurélio (Renatinho) e Ariel (Bruno Batata). Denis; Zé Luís, André Dias, Miranda e Junior César; Eduardo Costa, Hernanes (Oscar), Jorge Wagner e Marlos (Renato Silva); Borges e Washington (Dagoberto).
Técnico: René Simões. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Marcos Aurélio, aos 19 minutos do primeiro tempo; e Ariel, aos dois do segundo.
Cartões amarelos: Demerson, Douglas Silva, Marcos Aurélio, Marcelinho Paraíba (Coritiba); Borges, Dagoberto (São Paulo). Cartão vermelho: André Dias (São Paulo).
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR). Data: 05/07/2009. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Antonio Moreira Collodetti (ES).

Credito foto:Agencia/estado

9 comentários:

  1. Pé, não que saiba mais ou menos do que vc, mas parece que eu tenho cada vez mais razão. Tempos de vacas magras virão!!! Mas o que me assusta mais, é que o tempo passa muito rápido, e cade a base???? Oscar, Wellington, HENRIQUE, DIOGO, devem entrar nesse time AGORA!!! reformulação imediata para tentar montar um grande time para o ANO QUE VEM!! Dá pra chegar na Libertadores?? SIM! Dá pra ser rebaixado?? Não sei, se nada for feito, acho que SIM!

    ResponderExcluir
  2. Vc acha possível que o SPFC caia??? No meu post........

    ResponderExcluir
  3. Pé,a ausencia de Rogerio Ceni está sendo mais sentida no comando do time que no gol.A impressão que passa é de que os jogadores estariam "orfãos" dentro de campo.Ou alguém assume a condição de liderança durante as partidas ou vai ficar dificil para o tricolor.Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais um péssimo jogo do Tricolor... Até quando?! Me diga Pé... Até quando?!

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta Cézar? Até quando?talvez quando eles criarem vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  6. Bela leitura do jogo, Pé! Minha maior preocupação é com Hernanes, que com esse futebol, além de não ajudar o time em campo, perde seu valor de comércio. Sou obrigado a concordar com Roque, cedendo a uma teoria que não queria que fosse real: a queda do SPFC coincidiu com a saída de Rogério Ceni... Contra isso, a solução mais rápida é repatriar um cara com forte identificação com o clube, tipo Aluizio ou Lugano.

    O ponto positivo vai para Miranda, que mostrou que ainda é um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil... Abs!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nano,que ele faz falta,isso não tem como negar,mas que realmente me preocupa nesse caso,é que não podemos ser refem de nenhum atleta seja lá quem ele seja,por exemplo o Rogério já está com 36 anos,logo irá parar!E ai vamos ficar para sempre assim?Não pode, por mais indentificação que um atleta tenha com a equipe.

    ResponderExcluir
  9. ESSE SÃO PAULO 2009 TA MESMO DIFERENTE DOS ANOS ANTERIORES..
    ACREDITO QUE POR TER MANTIDO O MESMO PLANTEL NOS ULTIMOS ANOS OS JOGADORES SE ACOMODAM E PENSAM EM SAIR DO PAÍS ...

    ESSES SÃO ALGUNS DOS MOTIVOS PARA O SAO PAULO ESTAR QUEBRANBDO RECORDES NEGATIVOS UM ATRÁS DO OUTRO,....


    ADD UM LINK DO SEU BLOG ONDE EU DEIXO OS BLOGS QUE EU RECOMENDO...
    SE PUDER FAZER ISSO COM O MEU...


    VOU SEMPRE ESTAR VISITANDO..
    MUITO BOM O BLOG

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol