terça-feira, 7 de julho de 2009

Um técnico faz um bom time ou um time faz um bom técnico?







Um técnico faz um bom time ou um time faz um bom técnico?Essa é uma boa pergunta para o torcedor, com certeza com respostas divergentes, cada um deve devi ter uma opinião nessa questão.
Que tem técnico que consegue montar um grande time isso eu não tenho duvidas, mas que tem time, que faz um técnico se consagrar também na tenho duvidas não!Isso foi que ocorreu com o novato até então Osvaldo de Oliveira no Corinthians de 2000, por exemplo, pegou um grande time já formado e se consagrou, depois daquilo nunca mais foi o mesmo, outro como Cilinho em 85 no São Paulo, fez de um time de garotos um time campeão, mas são poucos os que são capazes de fazer tal proeza.
No futebol de hoje a profissão de técnico é super valorizada, fazendo clubes a investir milhões nesses profissionais, certo ou não o fato que cada fez mais esses profissionais ganham destaque nos clubes, agindo muitas vezes até como um gerente do clube, interferindo em contratações e no andamento do próprio dia-dia do clube.
Na verdade hoje até mesmo nós torcedores super valorizamos os técnicos, dando muitas das vezes todos os méritos de uma conquista para esses profissionais, esquecendo as vezes que tudo depende do fator equipe.
Penso eu que ao invés de pagar uma fortuna para um treinador, 500, 600 às vezes mais de um milhão de reais em um treinador ou comissão técnica que esse dinheiro deveria ser investido em bons jogadores e ai sim formarem um bom time para fazer um bom técnico. Pensamento no qual vejo muito distante da realidade nesse momento no mundo futebolístico.

6 comentários:

  1. Um bom Técnico faz um Time, mas um time so se torna vencedor se acreditar nesse treinador! e se ele realmente for bom!

    ResponderExcluir
  2. Deco eu sou de uma opinião um pouco diferente,até concordo que tem treinadores que fazem bom times,mas na maioria das vezes tendo uma diretoria com uma visão de futebol boa,o clube faz o time e só arruma um comandante para gerenciar esse time,dai amigos é só escalar os melhores que o time vai ir bem com certeza.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Não por ser Técnico, mas não basta só escalar os melhores, tem de saber treinar,dar padrão, quem cobre, quem saí, quem fica..... faltas, escanteios, posicionamentos, informações sobre os adversários......

    ResponderExcluir
  4. Sim Deco,nessa parte eu concordo,o que não concordo é tecnico querer mandar as vezes até mais do que o presidente,trazer jogador de sua confiança,ajudar amigos empressario e algumas coisitas a mais.
    Mas quanto a treinar o time tecnica e taticamente concordo,apenas acho que o clube tem que formar o time e o tecnico treinar.

    ResponderExcluir
  5. Pé, eu acho que um bom time se constrói com a mistura e sintonia de técnico e jogadores. As vezes um excelente técnico tem um grande time, mas não dá certo.

    O profissional se monta nos erros e experiências vividas, há claro os que saltam de paraquédas. Se forem bons aproveitam a chance, se não, seguem o mesmo caminho do Osvaldo Oliveira.

    Concordo com o segundo comentário do Deco. Além de selecionador de jogadores, o técnico deve estar por dentro de todos esses itens citados por ele.

    É uma questão complicada, que gera um bom debate.

    Finalizando... pra mim isso é como uma moeda, pois tanto um técnico faz um bom time, quanto um time faz um bom técnico.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. BOM ASSUNTO QUE VOCE ESTA ABORDANDO..

    BOA PERGUNTA..

    CADA CASO É UM CASO...

    MAS ACREDITO QUE UM TIME FAZ UM BOM TÉCNICO (POIS QUEM JOGA É OS JOGADORES) MUITAS VEZES O JOGADOR NAO FAZ O QUE O TÉCNICO ORDENA, E MESMO ASSIM CONSEGUE ALGO DE POSITIVO...

    MAS É UMA BOA PERGUNTA MESMO..

    ResponderExcluir

TABELA Brasileirão 2013

Tabela gerada por Central Brasileirão
Ares
Central Blogs
Powered By Blogger

Globoesporte.com: Notícias, Vídeos, Tabela de Jogos e tudo sobre seu Time de Futebol